O zimbro do gin: entenda qual é a importância dele

Zimbro - Blog Gin Brasil

Quem gosta de gin com certeza já se perguntou a respeito da importância do zimbro para essa bebida. Afinal, esses dois nomes estão quase sempre associados, seja ao falar do processo de fabricação da bebida ou quando o tema é o uso de especiarias.

A resposta é que o zimbro pode fazer parte de todas as etapas do processo de criação de um drink. Ao se familiarizar com isso, você pode aprender mais sobre essa bebida e até enxergar novas formas de incrementar as suas receitas.

A seguir, nós separamos as principais informações que você precisa conhecer a respeito da importância do zimbro do gin. Confira!

O que é o zimbro?

O zimbro é um botânico originário de um vegetal muito encontrado na Europa chamado de Juniperus communis. Ele traz frutas arredondadas cujas sementes são aproveitadas pela gastronomia para aproveitar os benefícios do zimbro.

Ele é bastante comum na Noruega e em países como Holanda, Rússia e também na Ásia e América do Norte. Todo o intercâmbio cultural em volta dele fez com que recebesse outros nomes ao redor do mundo, como junípero, junipo e zimbrão.

Como o zimbro passou a ser associado com o gin?

O gin teve as suas origens como fórmula medicinal para resolver problemas urinários. A criação veio no século 17 pelas mãos do pesquisador Francisco de la Boie. Ao adicionar zimbro à bebida, criou-se o primeiro gin.

Só que com o passar dos anos, as pessoas passaram a usar a bebida não só como remédio, mas também para se aquecer no inverno. E assim, tornou-se uma das bebidas mais populares entre os ingleses.

Para que serve o zimbro no gin?

Mesmo depois da fabricação do gin, é possível continuar utilizando o zimbro para intensificar o aroma e o sabor da sua bebida.

Para começar, existem gins que possuem doses extras de zimbro que contribuem para chegar a esse resultado. Você também pode optar por usar zimbro como botânico, já que a especiaria pode trazer ainda mais aroma dessa forma.

Botânicos com zimbro:

Quais são os benefícios do zimbro para a saúde?

O zimbro foi utilizado pelo pesquisador Francisco de la Boie como ingrediente medicinal devido aos benefícios que ele consegue trazer para a saúde.

Ele faz bem para o sistema digestivo, tem ação antioxidante e age como um antisséptico natural. Além disso, auxilia no tratamento de inchaços e tem ação anti-inflamatória. Incrível, não é?

Viu só como o zimbro é extremamente importante para o gin como o conhecemos? Apesar de não ser o único ingrediente responsável pela bebida, ele tem um papel fundamental para compor todo tipo de receita. Além disso, você pode usá-lo como botânico para intensificar ainda mais os benefícios trazidos por ele.
Você pode encontrar tudo o que precisa para criar todo tipo de drink com gin na loja da Gin Brasil. Passe no site e conheça as opções disponíveis!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *