Saiba quais as especiarias que combinam bem com o seu Gin

mesa com colher bailarina, fatias de laranja, ramos de alecrim, pimenta rosa

Hoje vamos falar sobre as especiarias ideais para você incrementar no seu gin, pois essas combinações são muito importantes e garantem um sabor mais sofisticado. Todo mundo já sabe que o gin tônica é um clássico mundial e ele é basicamente a dose de gin, rodela de limão sem colocar o suco de limão e a tônica da sua preferência.

Mas você está aqui hoje para aprender sobre as especiarias que vão diversificar ainda mais as suas receitas de gin, podendo assim degustar de diversas variantes. Ficou interessado? Então confira agora mesmo!

Especiarias e ervas

Para entender as principais especiarias, considere então que existem três características de gin: cítricos, zimbro e herbáceo floral. Agora nós vamos começar a falar de especiarias e de ervas. Existem ervas secas e ervas frescas.

Se você for usar uma erva fresca, pense igual na culinária, pois uma erva fresca dá cheiro, já uma erva seca, no caso do alecrim, se estiver seco, vai dar gosto na sua comida, e no coquetel é a mesma coisa. Se você for usar uma erva fresca é recomendado dar um tapinha para ativar aquele perfume maravilhoso e você colocar no seu gin.

Existem as especiarias que normalmente são ervas secas em membros: pimenta-da-Jamaica, pimenta rosa e canela. Enfim, existe uma infinidade de especiarias que nós podemos utilizar, mas é importante ressaltar que cada pessoa tem um paladar, então a combinação deve ser realizada considerando as preferências de cada um.

Tipos de especiarias

Agora vamos dar um exemplo de algumas especiarias, a pimenta rosa e Anis estrelado. Mesmo que você coloque a especiaria no gin e misture, algumas especiarias não vão dar tanto gosto. E o mais importante ao colocar uma especiaria é você potencializar o sabor do seu jeito único, não simplesmente colocar uma especiaria para tampar o atrapalhar a composição da sua bebida.

Nesse contexto, tem gin que é feito com limão cravo, além de outros tipos de ervas e frutas até mesmo com o caju. Ou seja, existe uma infinidade de gin e você vai escolher o que você mais gosta. Então se você quer colocar uma especiaria, precisa conhecer um pouco das principais que são mais recomendadas, mas isso vai depender exclusivamente do seu paladar.

Dessa forma, os principais tipos de especiarias consistem nas seguintes: anis; cravo; cardamomo; zimbro; pimenta da Jamaica e flor de tem hibisco. Se você quer fazer soltar o sabor das especiarias no seu gin tônica você vai colocar 50 ml de gin sem gelo no copo, em seguida deve colocar a especiaria e misturar sem gelo por pelo menos 1 Minuto

Então por pelo menos um minuto você pode fazer isso até mesmo com um chá ou com outras especiarias, pois você precisa deixar esse tempinho e misturar para soltar o sabor.

E nada justifica ficar colocando bolinhas coloridas (especiarias) aleatoriamente e achar que isso é gim com especiarias. Além de você gastar muito dinheiro, vai desperdiçar a especiaria por não colocar de forma correta. Portanto, considere essas dicas preciosas!

Artigos relacionados

Saiba quais foram os drinques preferidos da galera em 2020

Saiba quais foram os drinques preferidos da galera em 2020

Não há nada mais gostoso do que aproveitar a companhia dos amigos para fazer aquele happy hour. É claro que nesses momentos uma boa bebida deve estar presente, assim como os drinks preferidos da galera em 2020. Em um país com clima tão tropical como o Brasil, é quase...

Vantagens de escolher o Dry Martine para seu jantar com a família

Vantagens de escolher o Dry Martine para seu jantar com a família

Alguns momentos em nossa vida são muito especiais, como poder reunir a família para degustar um delicioso jantar. E para que tudo saia perfeito, além de escolher um menu bem caprichado, é fundamental acertar na bebida. Afinal, cada uma tem o seu charme especial. Para...

Por que você deve experimentar gin tônica com geleia de morango?

Por que você deve experimentar gin tônica com geleia de morango?

Sabe aquela bebida que vai bem com tudo? O gin é ela! Por conta da sua versatilidade, ele tem conquistado o brasileiro e é o queridinho da vez. Utilizando-o como base, é possível criar inúmeras possibilidades. Já pensou em experimentá-lo, por exemplo, com geleia de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *