Sabe a quantidade de gin por pessoa? Tire as suas dúvidas

Quantidade de Gin por pessoa - Blog Gin Brasil

Ao receber pessoas em casa, pode surgir a seguinte dúvida: como saber a quantidade de gin por pessoa sem exagerar e nem faltar? Isso já aconteceu com você?

Errar nessa medida pode fazer com que você desperdice ingredientes ou até mesmo deixe alguém sem bebida. Como nenhuma dessas possibilidades é ideal, é importante conhecer como mensurar adequadamente os seus drinks.

Sim, existe uma fórmula simples e prática que ajuda você a definir exatamente o quanto de gin servir para cada convidado. Assim, você conseguirá saber o quanto da bebida separar na hora de preparar os drinks de seus amigos ou familiares.

Quer saber mais? Então, veja tudo o que você precisa saber para entender o quanto de gin servir por convidado.

Antes de tudo, as precauções

Se a ideia é servir gin para os seus convidados, é preciso ter algumas precauções. Afinal, por se tratar de uma bebida alcoólica, é necessário estar por dentro de possíveis restrições dessas pessoas em relação a esse tipo de drink.

Com isso, certifique-se de oferecer bebidas alternativas para essas pessoas. Alguns exemplos incluem sucos, água, chás, entre outros.

Considere a duração do evento

Saber o quanto de gin servir para cada convidado é algo que tem tudo a ver com a sua expectativa de duração do evento, que pode ser desde uma longa festa até uma rápida reunião de amigos.

Vamos considerar um evento que dure em torno de 4 horas. Nesse caso, é recomendado separar cerca de 1 litro de bebida para cada convidado. Demais ingredientes, como água tônica e coquetéis de frutas, podem ter 2 litros separados.

Separe o número certo de garrafas

Uma forma fácil de saber o quanto de gin separar para cada convidado é levar em conta que a maioria das garrafas tem mais ou menos o mesmo volume.

Então, experimente separar uma linda garrafa de gin para cada 12 convidados. Isso será mais do que o suficiente para mantê-los abastecidos pelas 4 horas estabelecidas no item anterior.

Saiba manter a temperatura

Outro elemento importante para garantir a qualidade dos drinks dos seus convidados diz respeito à temperatura dos seus ingredientes. É fundamental que você tenha formas de mantê-los refrigerados com fácil acesso.

A boa e velha geladeira com congelador já ajuda muito na hora de conservar suas bebidas. No entanto, se você pretende receber muita gente, vale a pena investir em um cooler ou congelador adicional.

Ter bastante gelo a disposição também ajuda na hora de preparar os drinks. Invista em um cubo de gelo de pelo menos 3 litros para ter gelo sempre a mão.

Agora que você já sabe o quanto de gin servir para os seus convidados, você já tem tudo o que precisa para preparar o seu evento. Servir gin e tônica para quem você ama é uma ótima forma de apresentar novas possibilidades a essas pessoas.
No entanto, lembre-se da importância de usar ingredientes de qualidade. Você pode encontrar tudo o que precisa na loja da Gin Brasil!

Artigos relacionados

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Está em busca de uma base artesanal para o seu drink? Então, você pode experimentar o Gin Velvo Botanic, que é resultado de um processo de 8 horas de destilação artesanal. Tendo uma vasta variedade de ingredientes naturais em sua composição, esse gin é originário de...

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

O gin está na boca do povo, sendo um reflexo da sua sempre crescente popularidade. O último exemplo disso é a música Tipo Gin, do MC Kevin O Chris. Tipo Gin já ultrapassou 37 milhões de visualizações em seu clipe oficial no canal do YouTube. Isso fez com que a música...

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

A busca pelo gin perfeito precisa considerar as várias receitas diferentes que existem a partir das fórmulas originais. Isso vale inclusive para rótulos famosos, como é o caso do gin Tanqueray. Um exemplo disso é o Gin Tanqueray Sevilla. Criado a partir da famosa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.