Principais variações do Gin Tanqueray

gin tanqueray

A cultura do gin cresceu em todo mundo e veio para ficar! Nestes últimos anos, devido à alta demanda e um público cada vez mais refinado, a criação de novos destilados e novas marcas explodiram no mercado. Isso trouxe para os amantes de bebidas um frescor muito-bem vindo! Mas o Gin está por aí há muito tempo e uma marca em especial, marcou presença em vários capítulos desta história: o famoso Gin Tanqueray!

Marca responsável pelo Gin Tanqueray

O Gin Tanqueray provém de uma enorme marca inglesa de bebidas chamada DIAGEO. Assim como no mundo todo, no Brasil, representa uma das líderes do segmento. No entanto, mesmo com sua popularidade, algumas pessoas não conhecem as diferentes variações de Gin Tanqueray. As diferentes composições do Gin podem influenciar no sabor, aroma e percepção da bebida e, por isso, é necessário conhecer a composição de cada um para elevar a qualidade de seu drink ao patamar mais alto.

Ficou curioso para conhecer as principais variações do Gin Tanqueray? Vem que a gente te conta tudo neste artigo!

Onde surgiu o Gin Tanqueray

A história do tradicional Gin Tanqueray tem início na década de 1830. A família francesa Tanqueray chegou à Inglaterra no início do século XIX. Os irmãos Charles e Edward foram impulsionados por um desejo de se tornar um destaque no mercado do gin que, desde do século XVII, vinha ganhando popularidade e apreço por parte dos ingleses.

Após muito planejamento, no ano de 1838, os irmãos inauguraram uma destilaria na Vine Street em Londres. Pouco tempo depois, Edward faleceu e Charles assumiu o negócio sozinho, tomando lugar no mercado e revolucionando a indústria com seus produtos.

Charles Tanqueray

Charles Tanqueray foi um dos primeiros a produzir o famoso estilo London Dry, um gin com característica mais seca e incisiva, realizado a partir do processo de destilação que purificava a bebida, abrindo-a para sabores mais abertos e intensos. O produtor criou a receita em segredo absoluto e assim permanece até os dias de hoje. Degustadores experientes, no entanto, conseguiram chegar à conclusão que os sabores e aromas da bebida provém de frutos do zimbro, coentro, raiz de angélica e alcaçuz. Os demais ingredientes são um mistério!

Para expandir seus negócios, Charles iniciou a exportação do Gin Tanqueray para as colônias britânicas e, em 1898, estabeleceu a fusão de sua empresa com  a Alexander Gordon & Co, produtora do popular gin Gordon’s. Essa união gerou a maior casa de gin que extrapolou as fronteiras europeias e se popularizou no mercado norte-americano.

A partir da entrada no mercado norte-americano, o gin Tanqueray ganhou seu espaço e se destacou em todo mundo. Mesmo enfrentando períodos de legislações restritivas, como a Lei Seca americana e guerras, a marca conseguiu prosperar e segue como uma das mais populares e escolhidas da categoria.

Características da marca

A marca Tanqueray preza por ingredientes de alta qualidade que trarão para sua receita com gin sabores e aromas intensos. No Brasil, a Tanqueray possui 4 tipos de variações de Gin e muita gente não sabe diferenciá-los! O primeiro a conquistar as terras brasileiras, é o popular London Dry Gin e, além dele, temos o Sevilla, Rangpur, Royale, Ten e Flor de Sevilla. Vamos conhecer mais sobre eles?

Principais variações de Gin Tanqueray

Gin Tanqueray London Dry

O Gin Tanqueray London Dry é o mais conhecido e é o primeiro a chegar no Brasil. Em sua composição, estão quatro extratos botânicos: zimbro, coentro, angélica raiz e alcaçuz. Além destes, passa por quatro destilações com grãos, ervas e especiarias italianas, selecionadas manualmente. 

O Gin Tanqueray London Dry que chega em sua mesa amadureceu por 8 meses antes de ser engarrafado na Inglaterra. É ótimo para receitas com Gin Tanqueray que pedem um sabor mais apurado e com neutralidade no paladar, se tornando um verdadeiro coringa entre os Gins!

Gin Tanqueray Sevilla

O Gin Tanqueray Sevilla traz como base botânica principal laranjas de Sevilla na Espanha. Por isso, seu sabor é um cítrico marcante e, claro, o dulçor da laranja. Por isso, é recomendado para ser base de drinks que harmonizem com o toque cítrico que só o Sevilla pode te entregar.

Gin Tanqueray Rangpur

O terceiro Gin Tanqueray a chegar em terras brasileiras foi o Rangpur. De sabor bastante cítrico e marcante, sua base é composta por limões. Por isso, é perfeita para drinks feitos no verão e cheios de gelo. Em sua composição, também há o gengibre e folhas de louro. É considerado um gin leve que mostra o lado exótico da Tanqueray.

Gin Tanqueray Royale

Se você procura por um Gin floral e com um dulçor mais acentuado, o Tanqueray Royale é perfeito para sua receita. Sua base principal é composta por groselha preta. O resultado do sabor é misto impressionante de notas de frutas silvestres, com equilibradas flutuações florais, riqueza cremosa e especiarias herbáceas. Delicioso e marcante, você deve experimentar o Gin Tanqueray Royale!

Gin Tanqueray Nº. Ten

O Tanqueray Nº. Ten foi o primeiro gin destilado em pequenos lotes com frutas cítricas frescas. Esta destilação ocorre em um único alambique de cobre chamado Tiny Ten, o qual inspirou seu nome. O sabor gerado pelo Tanqueray tem como notas de coração um cítrico brilhante e elegante. 

Para apreciar o sabor desse gin, recomenda-se a harmonização com gelo, água tônica e uma fatia de toranja rosa que tornam a bebida uma delícia refrescante.

Onde comprar Gin de qualidade?

Se você procura onde comprar o Gin Tanqueray, temos uma excelente notícia! No mercado brasileiro, a Gin Brasil é referência absoluta. Lá, você encontra a mais ampla diversidade de gins, kits e até mixers. Além disso, você encontra gins importados e locais. Tá esperando o que pra ir correndo comprar o seu e se tornar o maior bartender que a sua cidade já viu? Compre gin nacional e internacional além de água tônica especial, botânicos, espumas de gin e muito mais na loja do Gin Brasil!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *