Sabe aquela bebida que vai bem com tudo? O gin é ela! Por conta da sua versatilidade, ele tem conquistado o brasileiro e é o queridinho da vez. Utilizando-o como base, é possível criar inúmeras possibilidades. Já pensou em experimentá-lo, por exemplo, com geleia de morango? Não? Vamos lhe dar alguns motivos para testar essa receita e surpreender os seus amigos.
Mistura de sabores
Antes de falarmos sobre essa mistura exótica utilizando a geleia de morango, vamos conhecer um pouco sobre os tipos de gin que existem no mercado. Ele tem como base a fermentação de cereais e adição de produtos destilados, que podem variar de acordo com cada tipo de fabricante.
O mais conhecido, o clássico, geralmente tem a predominância do sabor do zimbro, uma planta muito comum na região norte da Europa. Ela produz um fruto, do qual são retiradas as sementes e é extraído um óleo, utilizado na fabricação da bebida. A versão tradicional costuma apresentar toques cítricos e picantes.
Também há outras variações, como a cítrica (adição de frutas como laranja, limão e tangerina), aromática (uso de especiarias como canela e noz-moscada), herbal (ervas como hortelã e manjericão) e floral (aromas de flores). Essa variedade permite criarmos inúmeras receitas, indo desde drinks mais fortes e amargos até aqueles suaves e doces. Essa talvez seja uma das razões na qual o gin tem conquistado o público mais distinto no Brasil.
Por que a geleia de morango?
Como já vimos, o gin permite criarmos diversas combinações, não é verdade? Mas porque usar a geleia de morango e não apenas a fruta? Por incrível que pareça, essa mistura oferece um sabor inigualável, com uma textura agradável, além de ter alguns outros pontos positivos.
Para quem gosta de drinque mais doce e cítrico, ela é uma boa pedida, pois quebra aquele paladar amargo que o gin costuma ter. A geleia traz esse gosto mais adocicado, porém não tão enjoativo (o sabor pode variar se o produto levar na sua composição açúcar ou adoçantes). Tem tudo para conquistar principalmente as mulheres, no entanto, também pode agradar o público masculino.
Se você é do tipo que tem a preocupação em manter uma vida mais fitness, essa bebida é ideal por conta de ter baixo teor calórico. Quando consumida com moderação, não irá prejudicar a sua dieta. Além do mais, é uma ótima opção em dias mais quentes. Como o clima no Brasil é predominante quente, o gin com geleia de morango acaba sendo uma dupla perfeita por ser bastante refrescante.
Prepare em casa e surpreenda os seus amigos
Agora que você já entendeu que o gin com geleia de morango é uma ótima combinação por ser saboroso, diferente, refrescante e com poucas calorias, que tal tentar fazer em casa? A receita é super fácil de fazer e leva apenas seis ingredientes. O tempo médio de preparo é de dois minutos.
Primeiramente, anote tudo que você vai precisar: 1 dose de gin rosé (sugestão – pode ser de acordo com o gosto da pessoa), duas colheres de chá de geleia de morango, gelo, água tônica e especiarias). Lembrando que a receita é proporcional para o preparo de um drink.
Como fazer
Antes de iniciar a receita, uma sugestão é deixar o copo (ou taça) que vai preparar e servir a bebida no refrigerador por cerca de 20 minutos. Isso ajudará a manter o drinque gelado por mais tempo. Feito isso, adicione o gin. Logo em seguida, coloque a geleia e mexa de forma suave até dissolver e formar uma mistura homogênea.
Adicione o gelo. Uma opção, caso tenha disponibilidade, é colocar gin nas forminhas ao invés de água normal. Isso vai ajudar a manter o sabor quando derreter, evitando que o drinque fique com o gosto aguado.
Coloque a água tônica e finalize acrescentando as especiarias (ao seu gosto) e misture tudo. Algumas opções que caem bem nessa receita são: pimenta rosa (caso goste de algo mais picante), zimbro (mais amargo) e cramberry (mais doce).
0 comentários