Nib Gin entre os 10 melhores gins nacionais segundo a Forbes

nib gin - blog gin brasil

Está em busca de um gin com uma proposta inovadora para harmonizar o seu drink? Então, você pode experimentar as possibilidades trazidas pelo Nib Gin.

Enquanto a maioria dos gins tem o zimbro como protagonista, a ideia do Nib Gin é trazer destaque para a essência de pêra. Como consequência, isso transforma totalmente a experiência do gin ao contar com uma suavidade e leveza difíceis de conquistar.

E mais: o Nib Gin se tornou tão popular que foi escolhido entre os melhores gins do Brasil, sendo o único de sua categoria. Incrível, não é?

Então, aproveite para conhecer a seguir todas as informações mais importantes sobre o 

O que é o Nib Gin?

O Nib Gin é criado a partir da infusão do extrato natural de pera. Isso faz com que ele traga notas levemente adocicadas e cítricas, contribuindo para um resultado bem leve que harmoniza com uma série de outros botânicos da mesma intensidade.

O principal diferencial do Nib Gin é ser um gin New Western, que tem a sua definição feita a partir do equilíbrio do botânico de apoio em vez do zimbro. Dessa forma, o produtor tem a liberdade de entregar um sabor totalmente diferenciado ao entusiasta de gin.

O Nib Gin Pera é criado a partir do Nib Gin original, mas agregado a uma infusão do extrato de pera. 

O Nib Gin é um dos melhores gins nacionais?

O Nib Gin foi eleito como um dos 10 melhores gins nacionais por um time de conhecedores em coquetelaria e mixologia da Forbes. Ele teve duas indicações ao prêmio, sendo o único representante da categoria Western Gin do país.

A seleção da Forbes celebrava a recente popularidade do gin no Brasil, além de trazer destaque para a rica história dessa bebida. 

Os jurados da seleção da Forbes foram Hans Scheller, proprietário do G&T Bar, Márcio Silva, bartender paulistano e apresentador do programa “Bar Aberto”, da Band, Elias Felizato, gerente de vendas da importadora Mr.Man e Ana Paula Ulrich, bartender do Palácio Tangará.

Qual outra opção de gin New Western posso experimentar?

O Nib Gin Pera é apenas uma das opções da linha de gins Nib. Existe outra alternativa que segue a tendência do New Western Dry Gin.

Trata-se do Nib Gin Ink, que tem como foco a infusão da flor clitoria ternatea. O principal destaque é a coloração azul da bebida, que é derivada do seu agente.

Toda a fabricação dos gins Nib é feita de maneira artesanal em lotes pequenos. A partir de infusões separadas, até 10 botânicos são utilizados por vez durante um período de 24 horas na primeira infusão. A segunda dura 72 horas, envolvendo mais três botânicos.

Como você viu acima, o Nib Gin é uma excelente escolha para curtir um gin que se diferencia dos demais. Tendo a pêra como foco, esse autêntico New Western Dry Gin permitirá uma experiência completamente inédita com o seu drink, ainda mais se você escolher bem os botânicos para harmonizar no seu copo.

Quer saber onde encontrar o Nib Gin? Então, é só passar na loja da Gin Brasil e escolher as condições de pagamento que melhor se encaixam no seu bolso. Aproveite!

Artigos relacionados

3 receitas de frutas de Natal com gin para as festas

3 receitas de frutas de Natal com gin para as festas

Com a chegada das festas de fim de ano, é normal ter dúvidas sobre o que servir para os convidados. Além do tradicional peru de Natal, as frutas de NAtal com gin se mostram como uma alternativa que reúne sofisticação e um foco equilibrado nos sabores certos. Existem...

Gin Tanqueray: quem são as artistas que preferem

Gin Tanqueray: quem são as artistas que preferem

Você já experimentou o Gin Tanqueray? Ele é um dos gins mais famosos do mundo, sendo capaz de contribuir imensamente para a paixão pelo gin de muita gente.  Além disso, o Gin Tanqueray tem grandes nomes que deixam nítida a sua preferência por ele. Tanto que ele...

Gin Bombay Sapphire e o mundo do design

Gin Bombay Sapphire e o mundo do design

Desfrutar de um bom gin é algo que nos permite viajar para vários cantos do mundo sem precisar deixar o bar da sua casa. Essa é uma ótima motivação para quem leva para casa um Gin Bombay Sapphire. Tendo botânicos florais que proporcionam gostos e aromas sutis e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *