Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin: infusão de abrunho

Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin - Blog Gin Brasil

Está em busca de um bom gin com uma rica história e vasta mistura de botânicos? Então, vale muito a pena experimentar o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin.

Resultado de uma mistura de ingredientes de toda a Europa, esse gin possibilita elaborar todo tipo de receita que resgate diferentes raízes. Isso fará toda a diferença na hora de renovar as sensações de sabor e aroma que você extrai do seu drink.

Que tal saber mais sobre o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin? Então, é só conferir as informações que destacamos a seguir! 

Como é o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin?

A rica receita do Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin traz um total de 47 botânicos, entre plantas, ervas, frutas e especiarias. O resultado é uma mistura de aromas e sabores que resgatam as tradições britânicas do gin com as características nativas da Floresta Negra, na Alemanha.

Entre os destaques dos ingredientes do Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin estão lingoberries da Escandinávia, amora silvestre, camomila, raiz de angelica, coentro, sálvia, entre outros.

O resultado é um gin com perfume do zimbro, notas cítricas picantes bem nítidas, aromas doces, florais, toques apimentados de especiarias e uma complexidade profunda, harmoniosa e equilibrada.

Qual é a história do Monkey 47?

Tudo começou com o almirante inglês Montgomery “Monty” Collins. Ele foi designado a trabalhar e viver em Berlim, na Alemanha, depois da Segunda Guerra Mundial. Na capital, Monty recebeu a tarefa de reconstruir o zoológico central da cidade, que havia sido destruído durante a guerra.

Para atrair o público, Monty teve a ideia de usar um macaco chamado Max como garoto propaganda. Alguns anos depois, em 1951, quando se mudou para o nordeste da Alemanha, local conhecido como Floresta Negra, e abriu uma pousada chamada “Zum wilden Affen” (“O macaco selvagem”), em homenagem a Max. 

Monty era um grande entusiasta do gin e queria integrar a região da Floresta Negra a uma receita.

O zimbro, que é um ingrediente essencial na produção de gin, também é abundante na região da Floresta Negra, assim como água cristalina de poços, além de uma ampla variedade de outras ervas e frutas.

Tudo isso gerou a motivação para a criação do que seria o primeiro Schwarzwald Dry Gin (Gin Seco da Floresta Negra). Quase 50 anos depois, a receita de Monty foi reencontrada durante a reforma de sua antiga pousada e assim renasceu o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin.

O que achou dessa dica? Agora você já sabe como é o Monkey 47 Schwarzwald Sloe Gin e também conheceu a sua rica história de origem. Traga todo esse legado para o bar da sua casa e encante os seus convidados com um gin de qualidade como esse.
Quer saber onde encontrar tudo o que você precisa para incrementar o bar da sua casa? Basta visitar a loja da Gin Brasil e descobrir as ofertas!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *