Melhores gins: saiba como escolher as melhores opções

Melhores gins - Blog Gin Brasil

O gin é um destilado versátil que pode ser apreciado de muitas maneiras diferentes. Se você gosta de puro, com gelo ou em um coquetel, há algumas coisas a considerar ao escolher os melhores gins para suas necessidades.

Se você está procurando um gin para saborear puro ou um para usar em coquetéis, as opções são infinitas. Mas com tantos gins no mercado, como você sabe quais valem seu dinheiro?

A seguir, confira quais são os principais critérios que você deve utilizar para escolher os melhores gins.

Tipo de gin

Existem dois tipos principais de gin: London Dry e Plymouth.

O Gin London Dry é o tipo de gin mais comum no mercado e é caracterizado por seu perfil de sabor de zimbro. O Gin Plymouth, por outro lado, é um pouco mais doce e tem mais notas cítricas.

Outros tipos de gin incluem Old Tom Gin (que é semelhante ao London dry, mas com um sabor mais doce) e gins aromatizados (que podem ser infundidos com frutas ou botânicos).

Qualidade dos melhores gins

Quando se trata de qualidade, existem dois tipos principais de gin: padrão e premium.

Os gins padrão são de qualidade inferior e geralmente têm menos botânicos do que as marcas premium. Os gins premium são feitos com ingredientes de alta qualidade e geralmente têm perfis de sabor mais complexos como resultado. Além disso, esse quesito também tem muito a ver com os seus gostos.

Preferência pessoal

Para ajudar a escolher o melhor gin para você, comece considerando que tipo de sabores você gosta.

Você prefere um gin de zimbro ou um que seja mais cítrico? Depois de ter uma ideia geral do tipo de sabores que você gosta, pesquise marcas diferentes para ver quais produzem gins com esses perfis de sabor.

Preço

Você também pode considerar o preço ao escolher um gin.

Os gins premium podem ser mais caros do que os gins padrão, mas podem valer o investimento se você planeja bebê-los puros ou com gelo.

Recomendações dos melhores gins

Não tenha medo de pedir recomendações de amigos ou bartenders. Eles podem ajudar a apontar a direção certa para você seguir quando estiver buscando pelo melhor gin.

Além disso, aproveite para pesquisar avaliações de pessoas na internet a respeito dos produtos que você pretende adquirir. A maioria das lojas virtuais conta com seções dedicadas a recomendações de clientes.

A partir das informações que destacamos acima, você já deve ter uma melhor compreensão de como escolher os melhores gins para comprar. A melhor maneira de encontrar o gin certo para você é experimentar diferentes marcas e tipos até encontrar um que se adapte ao seu gosto.
Agora que você sabe o que procurar, saia em busca de todos os diferentes gins disponíveis. Você pode encontrar os melhores gins na Gin Brasil, basta acessar a loja para conferir!

Artigos relacionados

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Está em busca de uma base artesanal para o seu drink? Então, você pode experimentar o Gin Velvo Botanic, que é resultado de um processo de 8 horas de destilação artesanal. Tendo uma vasta variedade de ingredientes naturais em sua composição, esse gin é originário de...

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

O gin está na boca do povo, sendo um reflexo da sua sempre crescente popularidade. O último exemplo disso é a música Tipo Gin, do MC Kevin O Chris. Tipo Gin já ultrapassou 37 milhões de visualizações em seu clipe oficial no canal do YouTube. Isso fez com que a música...

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

A busca pelo gin perfeito precisa considerar as várias receitas diferentes que existem a partir das fórmulas originais. Isso vale inclusive para rótulos famosos, como é o caso do gin Tanqueray. Um exemplo disso é o Gin Tanqueray Sevilla. Criado a partir da famosa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.