Jungle Gin: da Serra da Mantiqueira para o seu bar

garrafa de Jungle Gin com belo drinks com pimenta e alecrim ao lado

Um bom gin é capaz de não apenas nos transportar para outro lugar como também nos ajudar a redescobrir o lugar em que já vivemos. Esse é o caso do Jungle Gin, que resgata as raízes brasileiras em sua receita.

O Jungle Gin nasceu na Serra da Mantiqueira, no Brasil, combinando botânicos cuidadosamente selecionados na região a partir de tradicionais alambiques de cobre brasileiros. Essa receita proporciona uma verdadeira viagem pela natureza do país.

Ainda não conhece o Jungle Gin? Então, confira as informações destacadas abaixo para descobrir como aproveitar essa experiência da melhor forma!

Como é o Jungle Gin?

O Jungle Gin proporciona uma verdadeira viagem pelos sentidos a partir dos 7 botânicos que compõem a sua receita: zimbro, cardamomo, kummel, anis-estrelado, canela, pimenta rosa e manjericão.

Essa mistura contribui para um resultado suave, mas marcante. O zimbro traz um toque picante e aromático, atuando como a base do Jungle Gin. O cardamomo abre a experiência com um amargor penetrante, seguido pelo gostinho bitter do kummel.

A essência brasileira se revela a partir dessa seleção de botânicos, em especial a pimenta rosa. Ela proporciona a alusão ao calor da cultura do Brasil, tornando essa viagem muito mais sensorial e aromática.

Quais receitas é possível preparar com o Jungle Gin?

Um bom gin também é versátil. Com o Jungle Gin, você pode preparar diferentes receitas que ajudam a estender ainda mais essa proposta de resgatar as raízes brasileiras por meio da bebida.

Quer ver? Então confira a seguir as principais opções de receitas com Jungle Gin!

Jungle Tonic

Essa receita é para quem quer aproveitar o melhor da mistura do gin tônica, mas tendo o Jungle Gin e a sua brasilidade como base.

Você vai precisar de 50 ml de Jungle Gin, 200 ml de água tônica, uma fatia de limão tahiti e bastante gelo. Basta misturar tudo em um copo com uma colher bailarina e aproveitar.

Jungle Berry

Que tal uma pitada de blueberry em seu gin? Essa é a proposta da receita Jungle Berry, outra opção que tem o Jungle Gin como base.

Para prepará-lo, basta misturar 50 ml de Jungle Gin, 2-3 mirtilos, uma fatia de laranja Bahia, 200 ml de água tônica e gelo. Depois, é só servir!

Jungle Pimenta

A terceira receita que trazemos com o Jungle Gin maximiza a intensidade do gostinho original da bebida com a ajuda de botânicos específicos. Vamos conhecer?

Você vai precisar de 50 ml de Jungle Gin, uma fatia de limão siciliano, 200 ml de água tônica e o quanto você quiser de zimbro e pimenta rosa. Ao final, misture tudo até chegar na dosagem que mais agrada ao seu paladar.

Viu só como existe muita riqueza no mundo do gin brasileiro? O Jungle Gin vem da Serra da Mantiqueira diretamente para o seu bar, podendo trazer diferentes abordagens dependendo dessas receitas que trouxemos acima e outras. Então, aproveite para experimentar e se apaixonar!
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar a sua receita na Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *