Ginger Ale: conheça as características desse refrigerante

Gin sendo tomado por linda mulher de cabelos castanhos lisos com camisa jeans

Quem gosta de drinks refrescantes e de sabor marcante, certamente já deve ter experimentado algo feito com ginger ale. Esse refrigerante, muito comum nos Estados Unidos, no Canadá e no Japão, é feito de gengibre e tem ganho cada vez mais espaço no coração dos apreciadores de drinks elaborados.

A seguir, a Gin Brasil lhe conta um pouco mais sobre esse refrigerante. Entenda do que ele é feito, qual as suas principais características e como combiná-lo em drinks. Confira conosco!

Afinal de contas, o que é ginger ale?

A ginger ale é um refrigerante feito à base de gengibre e gás, basicamente. Em países como Estados Unidos e o Canadá, é possível encontrar essa bebida produzida por diversas marcas. Uma das principais é a Canada Dry, que importa o seu ginger ale para o Brasil também. Em nosso país, a Schweppes tem produzido uma linha de ginger ale, mas ela não é encontrada em qualquer lugar.

Apesar de ter ‘ale’ (cerveja, em inglês) no nome, é uma bebida sem nada de álcool. Ela costumava ser vendida nos bares americanos durante o período da Lei Seca, quando o consumo de bebidas alcoólicas estava vetado no país. A ginger ale tem uma ‘prima’ muito próxima, que é a ginger beer (em alguns lugares do Brasil, conhecida pelo nome de gengibirra). Porém, essa última tem sabor mais intenso de gengibre e menos gás, não sendo tão legal para misturar com outras bebidas.

Quais as principais características desse refrigerante?

Por ser produzida com gengibre, uma das principais características da ginger ale é o sabor marcante dessa especiaria. O gengibre tem um sabor muito característico e refrescante. A presença do gás ajuda a trazer uma sensação de frescor, e misturado a diversas bebidas, a ginger ale dá um sabor muito especial aos coquetéis.

Além disso, a bebida é considerada muito benéfica para a saúde. O gengibre tem propriedades antioxidantes e que aceleram o metabolismo, sendo muito útil até mesmo no combate a certas dores. Por isso, é uma opção melhor do que os drinks com Coca-Cola ou outro refrigerante menos natural.

Com quais drinks a ginger ale combina?

Existem muitos drinks que utilizam a ginger ale em sua composição, seja para realçar outros sabores ou como carro chefe. Um dos mais famosos é o Moscow Mule, um drink que pode ser feito com ginger ale ou ginger beer, vodka e limão. Muito refrescante, é um queridinho dos dias de calor.

E para quem não abre mão de tomar gin, existe uma variante chamada Gingin Mule. Esse drink tem ares de mojito, pois leva hortelã, açúcar e limão em sua composição. Você mistura esses ingredientes com a ginger ale e o gim de sua preferência e pronto. Os sabores do gim e da ginger ale combinam muito entre si, e a junção com o hortelã e o limão resulta em um drink extremamente fresquinho.

E aí, gostou de saber um pouco mais sobre o ginger ale? Ficou com vontade de criar drinks com esse refri ou até mesmo prová-lo puro para ver se é tudo isso?

Corre lá no nosso e-commerce e compre ginger ale pelo melhor valor. Encontre também muitos tipos de gin e acessórios para preparar seus drinks!

Artigos relacionados

Gin Roku: conheça o gin de seis botânicos

Gin Roku: conheça o gin de seis botânicos

Usar o botânico certo faz toda a diferença para o gin. Só que é melhor ainda quando você pode contar com um gin que já vem totalmente harmonizado com sabores e aromas de grande inspiração para deslumbrar os seus convidados, não é? Essa é a proposta do Gin Roku, que...

3 opções de gin Amazzoni para você comprar hoje

3 opções de gin Amazzoni para você comprar hoje

O gin Amazzoni é famoso por assumir diferentes formas dependendo das necessidades dos fanáticos por esse tipo de bebida. Eles são capazes de harmonizar com diferentes tipos de botânicos, criando drinks totalmente originais dependendo das suas preferências e as de seus...

Gin Tônica Tanqueray: sabor e conveniência que cabem no bolso

Gin Tônica Tanqueray: sabor e conveniência que cabem no bolso

Por aqui, nós sempre falamos sobre ótimas receitas que envolvem gin, água tônica e vários outros adicionais que tornam o sabor do seu drink muito mais irresistível. No entanto, isso não significa que o gin tônica Tanqueray precise ser uma bebida complicada. Pelo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *