Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Gin Velvo Botanic - Blog Gin Brasil

Está em busca de uma base artesanal para o seu drink? Então, você pode experimentar o Gin Velvo Botanic, que é resultado de um processo de 8 horas de destilação artesanal.

Tendo uma vasta variedade de ingredientes naturais em sua composição, esse gin é originário de Minas Gerais, na região do cerrado brasileiro. Além de ser um dos principais representantes brasileiros no mundo do gin, ele também é um item indispensável para criar bons drinks.

Quer conhecer mais detalhes sobre o Gin Velvo Botanic? Então, confira as informações que selecionamos a seguir.

Como é o Gin Velvo Botanic?

O Gin Velvo Botanic é feito de ingredientes naturais e de forma artesanal. A partir de um processo de destilação de 8 horas em alambique de cobre.

Lançado originalmente em 2019, ele tem Guimarães Rosa como inspiração. O autor nasceu a poucos quilômetros da Fazenda do Pinheiro, onde fica a destilaria responsável pelo Gin Velvo Botanic.

Aliás, a região do cerrado mineiro é muito rica na produção de diferentes botânicas, muitos deles que fazem parte da composição desse gin.

Quais são os ingredientes do Gin Velvo Botanic?

O Gin Velvo Botanic tem tudo a ver com a região de onde vem, já que os seus ingredientes são todos inspirados no cerrado mineiro.

Entre eles estão álcool de cereais, canela em pau, cardamomo, coentro, hibisco, pimenta jamaica, pimenta rosa, zimbro, funcho, casca de limão siciliano, angélica raiz e casca de limão capeta.

Por fim, seu último ingrediente é secreto e faz toda a diferença no sabor e no aroma do gin.

Como usar o Gin Velvo Botanic?

O Gin Velvo Botanic é a base ideal para você criar ótimos drinks para você, seus amigos e familiares. Para isso, basta utilizar uma receita que aproveite os seus ingredientes da melhor forma.

Por exemplo, comece selecionando qual tipo de água tônica você deseja. Muitas delas já vêm com sabor próprio, enquanto outras são neutras.

A partir daí, considere os ingredientes que são parte da composição do gin para complementá-los da forma que preferir. No caso do Gin Velvo Botanic, vale a pena incrementá-lo com especiarias próximas do zimbro para deixá-lo ainda mais aromático.

Agora que você já conhece essa ótima opção de gin para as suas receitas, resta planejar como você irá utilizar o Gin Velvo Botanic. Traga toda a diversidade do cerrado mineiro na forma de vários ingredientes capazes de transformar o sabor e o aroma da sua bebida graças a esse gin.
Esse e outros produtos indispensáveis para a criação de drinks incríveis estão disponíveis na Gin Brasil. Acesse o site e descubra as opções!

Artigos relacionados

Gin barato: veja 4 opções que cabem no bolso

Gin barato: veja 4 opções que cabem no bolso

Quem disse que você precisa gastar muito para curtir um bom gin? Existem ótimas opções de gin barato que também trazem alta qualidade para a sua bebida, bastando saber como escolher os seus ingredientes. Além disso, existem opções bastante em conta que trazem tudo o...

Gin Bosford: confira o gin italiano com receita inglesa

Gin Bosford: confira o gin italiano com receita inglesa

O gin pode proporcionar misturas bastante intrigantes e deliciosas para os apreciadores de um bom drink. Esse é o caso do Gin Bosford, que traz o melhor do gin italiano com uma receita inglesa. Criado quase na metade do século passado, o Gin Bosford permanece como um...

Gin Atlantis: conheça o gin bom, bonito e com preço justo

Gin Atlantis: conheça o gin bom, bonito e com preço justo

Está em busca de um gin de qualidade que não pese no bolso? Então, não precisa mais procurar: o Gin Atlantis chega ao mercado com esse diferencial bastante interessante. Criado por empresários brasileiros, o Gin Atlantis tem a proposta de ser acessível ao mesmo tempo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.