Gin London Dry: saiba tudo sobre esse tipo de gin

Gin London Dry - Blog Gin Brasil

Você já se perguntou a respeito do que significa o Gin London Dry como tipo de gin? Ao aprender mais sobre os ingredientes do seu drink, você pode elaborar receitas ainda mais saborosas.

Quando o assunto é gin, é difícil não encontrar pelo menos uma única menção ao nome do Gin London Dry.

Longe de ser simplesmente uma marca de bebida, ele tem uma importância gigantesca para o meio e serve como um ingrediente fundamental para diversas receitas incríveis.

Vamos lá? A seguir, confira uma série de curiosidades fundamentais sobre o Gin London Dry.

O que é um Gin London Dry?

Para que um gin possa ser chamado de London Dry, ele precisa atender a alguns requisitos.

A principal característica dele é ter a infusão de zimbro com álcool neutro, além da seleção de botânicos diversos. Depois do processo de destilação, nada mais pode ser adicionado à fórmula.

Só que sabores e aromas extras podem ser potencializados a partir de novos processos de destilação. Além disso, um London Dry não precisa ser necessariamente fabricado em Londres.

De onde vem o Gin London Dry?

Se você chutou Londres, acertou.

Como você aprendeu acima, esse tipo de gin não precisa ser fabricado na Inglaterra para ter esse nome. Na verdade, o rótulo é esse porque a fórmula específica aplicada na receita teve a sua origem em Londres há cerca de 300 anos.

Ele se tornou possível após a invenção da destilação em colunas, tornando-se muito popular no século 19.

Quais são os principais gins tipo London Dry?

Com a popularização da fórmula do Gin London Dry, várias marcas e destilarias passaram a desenvolver as suas próprias versões dele. O resultado é uma grande diversidade tanto em sabores e aromas para os seus drinks.

Um exemplo disso é o Gin Tonic Tanqueray London Dry, que usa água tônica artesanal em sua produção. Ele tem fabricação no Brasil, podendo ser bebido diretamente ou como parte de uma receita.

Outra possibilidade é o Gin Gordons Elderflower. Essa garrafa tem um toque floral, apesar de ser baseada na receita de Gin London Dry. A sensação é de estar sentindo o aroma de uma flor de sabugueiro, mas com a pitada obrigatória de zimbro do original.

Você também pode experimentar o Gin Tanqueray Sevilla. Ele une as fórmulas do Gin London Dry e Gin Tanqueray para entregar um gin exclusivo com essências de laranja Sevilla e mais botânicos finos. O resultado é um agridoce equilibrado que combina com a força do zimbro.

Agora que você já sabe muito mais sobre o Gin London Dry, já pode fazer as suas próximas compras com muito mais confiança. A cada receita de London Dry, é possível que novas abordagens transformem completamente o resultado do seu drink. Então, vale a pena experimentar as dicas que trouxemos acima!
Quer saber onde encontrar os melhores Gin London Dry? É só passar na loja da Gin Brasil e descobrir as opções disponíveis!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *