Você já se perguntou a respeito do que significa o Gin London Dry como tipo de gin? Ao aprender mais sobre os ingredientes do seu drink, você pode elaborar receitas ainda mais saborosas.
Quando o assunto é gin, é difícil não encontrar pelo menos uma única menção ao nome do Gin London Dry.
Longe de ser simplesmente uma marca de bebida, ele tem uma importância gigantesca para o meio e serve como um ingrediente fundamental para diversas receitas incríveis.
Vamos lá? A seguir, confira uma série de curiosidades fundamentais sobre o Gin London Dry.
O que é um Gin London Dry?
Para que um gin possa ser chamado de London Dry, ele precisa atender a alguns requisitos.
A principal característica dele é ter a infusão de zimbro com álcool neutro, além da seleção de botânicos diversos. Depois do processo de destilação, nada mais pode ser adicionado à fórmula.
Só que sabores e aromas extras podem ser potencializados a partir de novos processos de destilação. Além disso, um London Dry não precisa ser necessariamente fabricado em Londres.
De onde vem o Gin London Dry?
Se você chutou Londres, acertou.
Como você aprendeu acima, esse tipo de gin não precisa ser fabricado na Inglaterra para ter esse nome. Na verdade, o rótulo é esse porque a fórmula específica aplicada na receita teve a sua origem em Londres há cerca de 300 anos.
Ele se tornou possível após a invenção da destilação em colunas, tornando-se muito popular no século 19.
Quais são os principais gins tipo London Dry?
Com a popularização da fórmula do Gin London Dry, várias marcas e destilarias passaram a desenvolver as suas próprias versões dele. O resultado é uma grande diversidade tanto em sabores e aromas para os seus drinks.
Um exemplo disso é o Gin Tonic Tanqueray London Dry, que usa água tônica artesanal em sua produção. Ele tem fabricação no Brasil, podendo ser bebido diretamente ou como parte de uma receita.
Outra possibilidade é o Gin Gordons Elderflower. Essa garrafa tem um toque floral, apesar de ser baseada na receita de Gin London Dry. A sensação é de estar sentindo o aroma de uma flor de sabugueiro, mas com a pitada obrigatória de zimbro do original.
Você também pode experimentar o Gin Tanqueray Sevilla. Ele une as fórmulas do Gin London Dry e Gin Tanqueray para entregar um gin exclusivo com essências de laranja Sevilla e mais botânicos finos. O resultado é um agridoce equilibrado que combina com a força do zimbro.
Agora que você já sabe muito mais sobre o Gin London Dry, já pode fazer as suas próximas compras com muito mais confiança. A cada receita de London Dry, é possível que novas abordagens transformem completamente o resultado do seu drink. Então, vale a pena experimentar as dicas que trouxemos acima!
Quer saber onde encontrar os melhores Gin London Dry? É só passar na loja da Gin Brasil e descobrir as opções disponíveis!
0 comentários