Gin Greenall’s: feito na mais antiga destilaria de gin no Reino Unido

Gin Greenall s - Blog Gin Brasil

Gin é sinônimo de tradição e essa característica fica muito nítida quando analisamos certos nomes do mercado. Um ótimo exemplo disso é o Gin Greenall’s.

Produzido há séculos a partir do mesmo lugar, essa bebida altamente premiada tem uma receita delicada e macia. Ou seja, é perfeita para combinar com inúmeros ingredientes capazes de transformar o seu drink.

Quer saber mais sobre como o Gin Greenall’s pode aprimorar os seus drinks? Então, fique de olho nas informações que selecionamos a seguir!

O que é o Gin Greenall’s?

O Gin Greenall’s é um dos mais tradicionais gins do mundo. Ele é feito na mais antiga destilaria de gin do Reino Unido há mais de 250 anos. Ao longo de toda a sua história, os segredos de sua receita foram mantidos por verdadeiros guardiões.

Aliás, um dos destaques do Gin Greenall’s é que ele usa ingredientes de todo o mundo, incluindo zimbro selvagem da Toscana, picantes limões espanhóis e coentro marroquino delicado. O resultado é um gin delicado e macio.

A garrafa vem com 700 ml de bebida para você se deliciar, com uma graduação alcoólica de 40%. O Gin Greenall’s também é imensamente premiado, tendo levado prêmios como o World Gin Awards, o International Spirits Challenge e o San Francisdo World Spirits Competition.

Qual é a história do Gin Greenall’s?

A destilaria do Gin Greenall’s foi fundada em 1761 por Thomas Dakin, em Warrington, no Reino Unido. Ele é um dos antepassados do gin inglês e o destilador mestre original responsável pelas receitas que temos até hoje nesse segmento.

Muito do legado do Gin Greenall’s se deve ao fato de ter estado na vanguarda do gin britânico desde a sua criação. Hoje, o Gin Greenall’s continua sendo produzido em Warrington, com um altamente cuidadoso processo de seleção de ingredientes de todo o mundo.

Como preparar uma bebida com Gin Greenall’s?

A melhor forma de atestar a qualidade de um gin é incluí-lo em uma boa receita, certo? Então, que tal experimentar uma mistura de Gin Greenall’s com canela, limão e grãos de café?

Para preparar essa iguaria, você vai precisar de 

  • 60 ml de Gin Greenall’s, 
  • água tônica
  • 2 rodelas finas de limão, 
  • 1 pau de canela, 
  • grãos de café a gosto,
  • gelo.

Comece gelando o copo. Depois, retire a água que se formar e adicione o gin, o limão, a canela e os grãos de café. Mexa cuidadosamente usando uma colher bailarina. Depois, adicione a água tônica. Mexa novamente e sirva.

Quando o assunto é gin, não dá para ignorar os clássicos. O Gin Greenall’s é um ótimo exemplo de como a tradição se mantém viva por meio de diferentes receitas e abordagens, tendo suas destilarias ainda vivas depois de mais de um século. Então, aproveite para experimentar essa bela possibilidade no bar da sua casa!

Variações do gin Greenall’s

O Gin Greenall’s e outras opções indispensáveis para você fazer os seus drinks estão na Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções!

Artigos relacionados

Gin Bombay Bramble: infusão de amoras e framboesas frescas

Gin Bombay Bramble: infusão de amoras e framboesas frescas

Se você gosta de gins aromáticos e saborosos, não tem como errar ao escolher o Gin Bombay Bramble para fazer os seus drinks. Feito com London Dry Gin em um processo único, ele reúne uma seleção incrível de botânicos que você precisa experimentar. O nome Gin Bombay não...

Gin Tanqueray Royale: cassis francês e sutis notas de baunilha

Gin Tanqueray Royale: cassis francês e sutis notas de baunilha

Que tal uma abordagem diferenciada para o seu gin? Essa é a proposta principal do Gin Tanqueray Royale, que precisa fazer parte do bar de qualquer pessoa que aprecia bebidas feitas de zimbro. O Gin Tanqueray Royale faz parte da família do Gin Tanqueray, que é a marca...

Gin Villa Ascenti: equilíbrio perfeito de zimbro picante

Gin Villa Ascenti: equilíbrio perfeito de zimbro picante

Que tal renovar o seu gosto pelo gin com uma opção que tem as suas raízes na Itália? Ingredientes frescos fazem toda a diferença e isso fica nítido ao degustar do Gin Villa Ascenti. Dá para saber muito sobre um gin ao considerar a sua região de origem. Isso não se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.