Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

gin engorda? descubra agora

Quer curtir um bom gin e tem medo de comprometer a dieta? Querer saber se gin engorda é uma questão comum que precisa fazer parte do repertório de quem gosta desse tipo de bebida.

Antes de mais nada, lembre-se de que uma boa dieta somente pode ser recomendada por um profissional médico. Converse com ele para saber exatamente como deve ser o seu consumo de calorias.

Acompanhar de perto o consumo de calorias é algo comum de quem quer perder peso. O raciocínio é básico: basta não ganhar mais calorias do que você queima. E então, gin engorda?

Gin engorda? A resposta é: depende

Considerando uma dose de gin medido com um dosador japonês de 30 ml, essa quantia equivale a aproximadamente 60 calorias. Segundo a tabela nutricional, isso é considerado um nível mediano de teor calórico.

No entanto, é preciso se lembrar de que o gin costuma ser bebido juntamente com alguns outros ingredientes. Dependendo de como você prepara o seu drink, é preciso considerar cada um deles na sua conta.

Contabilizando demais ingredientes

Tendo em vista o teor calórico do gin, vamos partir para os demais ingredientes comuns em um drink desse tipo.

Uma água tônica convencional tende a ter 210 calorias em uma lata de aproximadamente 300 ml.

A partir daí, você deve analisar os demais itens das receitas de gin que você executa. Isso também inclui outros tipos de bebidas incluídos no copo.

Por exemplo, o espumante costuma ter 110 calorias em 125 ml. Isso também vale para 50 ml de tequila e de rum.

Gin como aliado no emagrecimento

Por mais que o gin não seja exatamente a primeira opção quando se pensa em dieta saudável, ele também não é um vilão.

Se você gosta de um bom gin e tônica em uma reunião com os amigos, pode se tranquilizar que a bebida, em sua forma mais básica, não é altamente calórica.

No entanto, é preciso ficar de olho nos ingredientes adicionais que você utiliza. Pode ser que eles tenham muito açúcar e contribuam para aumentar o teor calórico do seu drink.

Tirou todas as suas dúvidas se gin engorda? Elaborar um bom drink para curtir com a família e os amigos não precisa ser algo completamente banido da dieta. Pelo contrário: se você ter bastante atenção à lista de ingredientes, pode se proteger de uma fuga involuntária da dieta.
Falando em gin, você pode encontrar tudo o que precisa para elaborar os seus drinks em casa. Basta acessar a loja da Gin Brasil e conferir as ofertas!

Artigos relacionados

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Está em busca de uma base artesanal para o seu drink? Então, você pode experimentar o Gin Velvo Botanic, que é resultado de um processo de 8 horas de destilação artesanal. Tendo uma vasta variedade de ingredientes naturais em sua composição, esse gin é originário de...

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

O gin está na boca do povo, sendo um reflexo da sua sempre crescente popularidade. O último exemplo disso é a música Tipo Gin, do MC Kevin O Chris. Tipo Gin já ultrapassou 37 milhões de visualizações em seu clipe oficial no canal do YouTube. Isso fez com que a música...

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

A busca pelo gin perfeito precisa considerar as várias receitas diferentes que existem a partir das fórmulas originais. Isso vale inclusive para rótulos famosos, como é o caso do gin Tanqueray. Um exemplo disso é o Gin Tanqueray Sevilla. Criado a partir da famosa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.