Gin é feito de quê? Saiba tudo sobre a fabricação dele aqui

gin é feito de quê - blog Gin Brasil

Até mesmo quem curte gin nem sempre sabe exatamente com o que ele é feito. Essa é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre essa bebida tão popular e querida pelos amantes de bons drinks. Então: gin é feito de quê?

O gin é uma bebida cujas primeiras referências datam dos séculos 11 e 13, quando monges experimentaram o uso de zimbro com vinho até se aproximar ao que conhecemos hoje. Afinal, o zimbro era visto como uma erva medicinal bastante poderosa por eles.

Se você curte gin, com certeza tem curiosidade de saber como ele é feito e de qual forma se desenvolve o seu processo de fabricação. 

Vamos lá? Confira a seguir as principais sobre como o gin é feito e mais curiosidades sobre essa bebida.

Gin é feito de quê?

O gin é feito primariamente de zimbro. Esse condimento, quando combinado ao álcool e outras sementes cuja seleção depende das preferências da destilaria, podem transformar completamente o sabor e o aroma dessa bebida.

No entanto, o gin considerado mais neutro em sabor atualmente é o London Dry Gin. Ele é livre de açúcares e contém especiarias que não afetam o seu sabor nem aroma, permitindo que você possa incluir os seus próprios adicionais para transformar a experiência da sua bebida.

Como é feito o gin?

Como outros tipos de bebida, o gin passa por um processo de destilação para ser fabricado. Depois disso, o líquido resultante fica em um alambique que recebe as especiarias adicionais que compõem a sua receita.

A alta temperatura que se concentra dentro do alambique faz com que essas sementes liberem óleos essenciais que influenciam no sabor e no aroma. Quais especiarias são utilizadas dependem da receita de cada gin.

Por fim, quando a bebida atinge o ponto ideal da receita, ele é transferido para um reator em que os ingredientes são macerados. Com a finalização do processo de extração dos sabores em horas ou até dias, o gin segue para ser engarrafado.

Onde comprar um bom gin?

Com a popularização de drinks como o gin tônica, o gin tornou-se uma bebida muito querida entre os entusiastas. Isso fez com que cada vez mais destilarias abrissem no Brasil e fizessem negócios com lojas daqui.

Então, vale a pena voltar para a internet para conhecer as melhores opções de gin para você compor os seus drinks do jeito que deseja. Que tal criar a sua própria receita? Ou até mesmo se inspirar em algum drink famoso para deslumbrar seus convidados?

Experimente visitar a loja da Gin Brasil, que possui diversos gins à disposição com diferentes sabores e especiarias. Você também pode continuar acompanhando as dicas e receitas do blog por aqui.

Agora que você já sabe do que é feito o gin e como é sua fabricação, já pode curtir os seus drinks de forma muito melhor informada. Aliás, só de aprender sobre esse processo, já fica claro o quanto é possível personalizar a sua experiência a partir de diferentes especiarias que trazem novos sabores e aromas.
Quer saber onde encontrar os melhores gins para compor os seus drinks? É só passar na Gin Brasil e descobrir todas as possibilidades que estão disponíveis!

Artigos relacionados

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Conheça o Gin Velvo Botanic com 8 horas de destilação

Está em busca de uma base artesanal para o seu drink? Então, você pode experimentar o Gin Velvo Botanic, que é resultado de um processo de 8 horas de destilação artesanal. Tendo uma vasta variedade de ingredientes naturais em sua composição, esse gin é originário de...

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

Música Tipo Gin: tocando e bebendo gin

O gin está na boca do povo, sendo um reflexo da sua sempre crescente popularidade. O último exemplo disso é a música Tipo Gin, do MC Kevin O Chris. Tipo Gin já ultrapassou 37 milhões de visualizações em seu clipe oficial no canal do YouTube. Isso fez com que a música...

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

Gin Tanqueray Sevilla, o aroma da laranja para você

A busca pelo gin perfeito precisa considerar as várias receitas diferentes que existem a partir das fórmulas originais. Isso vale inclusive para rótulos famosos, como é o caso do gin Tanqueray. Um exemplo disso é o Gin Tanqueray Sevilla. Criado a partir da famosa...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.