Gin Bombay Bramble: infusão de amoras e framboesas frescas

Gin Bombay Bramble - Blog Gin Brasil

Se você gosta de gins aromáticos e saborosos, não tem como errar ao escolher o Gin Bombay Bramble para fazer os seus drinks. Feito com London Dry Gin em um processo único, ele reúne uma seleção incrível de botânicos que você precisa experimentar.

O nome Gin Bombay não é uma novidade para os fãs de gin. Essa versão saborizada é sucesso de vendas na Europa e usa infusão de aromas e framboesas secas para criar uma experiência cativante para cada drink preparado.

Quer saber mais sobre o Gin Bombay Bramble? Então, confira todos os detalhes que selecionamos a seguir!

Qual é a composição do Gin Bombay Bramble?

Quando o assunto é gin, dá para conhecer muito da bebida ao descobrir os botânicos da sua composição. Esse é o melhor caminho para combiná-lo com os melhores ingredientes e criar uma bebida com a sua cara.

O Gin Bombay Bramble é feito com zimbro, sementes de coentro, raiz de lírio, casca de cássia, raiz de angélica, framboesa, casca de limão amarelo, amêndoas, mora e alcaçuz.

Essa composição contribui para que ele tenha notas de frutas vermelhas e um tom ligeiramente seco ao final. O resultado é um gin equilibrado e fresco com uma doçura natural.

Como preparar um drink com Gin Bombay Bramble?

Que tal aproveitar o seu Gin Bombay Bramble de uma forma bem rápida e fácil? A partir desta receita, você poderá aproveitar o melhor que ele tem a oferecer para, depois, modificar a abordagem à sua maneira.

Você vai precisar de:

  • 50 ml do Gin Bombay Bramble,
  • 100 ml de água tônica,
  • 1 fatia fina de limão siciliano.

Comece gelando uma taça de gin tônica com cubos de gelo. Depois, deposite o gin e a água tônica, finalizando com a fatia de limão por cima da bebida. Mexa a mistura com uma colher bailarina e, depois, é só servir.

Como é o processo de destilação do Gin Bombay Bramble?

Um dos principais diferenciais do Gin Bombay Bramble é que o seu processo de destilação usa extratos de aromas e óleos essenciais dos botânicos a partir de infusão a vapor. Esse processo é distinto da maioria dos gins, que costuma usar botânicos macerados em solução com álcool neutro e água.

O processo inclui usar as plantas, raízes e cascas em uma cesta perfurada posicionada no topo do alambique. A partir daí, ele é aquecido, o álcool evapora e os sabores dos botânicos são extraídos delicadamente. Tudo isso contribui para que a bebida tenha um caráter delicado e frutado.

Como você pôde ver, o Gin Bombay Bramble tem muita tradição e inovação misturadas em sua história. Além disso, é o tipo de gin que você precisa ter no bar da sua casa para deslumbrar os seus convidados com drinks de qualidade altamente aromáticos e saborosos. Então, aproveite para levar essa iguaria para casa.

Leia mais:

Você pode encontrar esse e outros itens essenciais para seus drinks na loja da Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções!

Artigos relacionados

Gin Greenall’s: feito na mais antiga destilaria de gin no Reino Unido

Gin Greenall’s: feito na mais antiga destilaria de gin no Reino Unido

Gin é sinônimo de tradição e essa característica fica muito nítida quando analisamos certos nomes do mercado. Um ótimo exemplo disso é o Gin Greenall's. Produzido há séculos a partir do mesmo lugar, essa bebida altamente premiada tem uma receita delicada e macia. Ou...

Gin Tanqueray Royale: cassis francês e sutis notas de baunilha

Gin Tanqueray Royale: cassis francês e sutis notas de baunilha

Que tal uma abordagem diferenciada para o seu gin? Essa é a proposta principal do Gin Tanqueray Royale, que precisa fazer parte do bar de qualquer pessoa que aprecia bebidas feitas de zimbro. O Gin Tanqueray Royale faz parte da família do Gin Tanqueray, que é a marca...

Gin Villa Ascenti: equilíbrio perfeito de zimbro picante

Gin Villa Ascenti: equilíbrio perfeito de zimbro picante

Que tal renovar o seu gosto pelo gin com uma opção que tem as suas raízes na Itália? Ingredientes frescos fazem toda a diferença e isso fica nítido ao degustar do Gin Villa Ascenti. Dá para saber muito sobre um gin ao considerar a sua região de origem. Isso não se...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.