Gin: porque essa bebida tornou-se a queridinha do momento?

Gin - A Bebida do momento

Nos últimos tempos, o Gin se tornou uma das bebidas mais queridinhas de todas as festas e pessoas, e isso não é para menos, afinal ele traz consigo todo o sabor e elegância das noites. As bebidas são indispensáveis para festas, comemorações entre amigos ou até mesmo naqueles momentos de sábado à noite sozinho em casa. Seja para socializar, se divertir ou experimentar coisas novas, uma boa bebida é sempre bem-vinda para quem a aprecia.

Quem aprecia boas bebidas e está ligado nas últimas novidades das festas, já deve ter contato imediato com o Gin que se tornou um grande queridinho. Mas afinal, como é essa bebida e por que ela se tornou tão popular nos últimos tempos?

O que é e como é produzido o Gin?

O Gim ou Gin é uma bebida de origem holandesa, apesar de possuir uma fama inglesa. Uma curiosidade é que inicialmente essa bebida foi produzida com a finalidade de ser um remédio diurético capaz de amenizar problemas renais. Basicamente, sua formulação original é composta por um destilado de cereais, passando posteriormente por uma infusão com zimbro e outras especiarias.

Mas ao contrário do que possa parecer, não existe apenas uma formulação dessa bebida. Existem diferentes estilos e sabores que podem variar muito de acordo com cada país e cada fabricante. Alguns dos estilos mais comuns são:

  • Clássico;
  • Cítrico;
  • Aromático;
  • Herbal;
  • Floral.

As variações mudam muito de acordo com o gosto de cada pessoa, mas são muitos os drinks que podem ser produzidos com essa bebida. Dentre os mais clássicos estão:

  • Gin tônica;
  • Blood Orange spritz:
  • Caipirinha de Gin.

Quem não abre mão de uma boa bebida deve conhecer muito bem os sabores e aromas proporcionados pelo Gin. Para quem ainda não está familiarizado com essa bebida, o primeiro passo para sua apreciação é desfrutar dos drinks produzidos com ela, assim fica mais fácil conhecer o sabor e introduzir ele ao seu paladar.

Sofisticação é o segredo para a popularidade do Gin

Durante muitos anos, o Gin foi uma bebida esquecida e que não caía no gosto popular das pessoas, mas por incrível que pareça, conseguiu dar a volta por cima e se tornar um dos drinks mais sofisticados e pedidos em todas as festas e baladas do mundo inteiro.

A verdade é que em meados do ano 2007 se tornou muito comum alguns chefes de cozinha finalizarem ou contrastarem as suas receitas e refeições com uma taça de Gin e muito gelo. Ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma bebida simples ou de fácil colocação nos drinks, pois é necessário muito cuidado para saber a quantidade exata de Gin e dos demais ingredientes que acompanharão o drink (seja gelo ou frutas).

Além de ser uma bebida muito sofisticada, o Gin também possui um sabor único que o torna diferente de outros destilados. Algumas pessoas podem estranhar e até nunca se adaptarem ao seu sabor mais aromático devido às especiarias presentes na receita. O certo é que o Gin já entrou nos cardápios dos bares e festas e veio para ficar.

Se você é um apreciador do Gin, não deixe de visitar a Gin Brasil e conhecer a nossa linha exclusiva de bebidas.

Artigos relacionados

A combinação perfeita entre a recrescência do Gin e dias quentes

A combinação perfeita entre a recrescência do Gin e dias quentes

Estamos em pleno verão e nada melhor do que bons drinks refrescantes para proporcionar bem-estar e descontração. O Gin, além de ser uma super tendência, é uma opção muito saborosa. O Gin tem se tornado o novo queridinho entre os apreciadores de bons drinks e isso não...

Benefícios de investir em um kit gin

Benefícios de investir em um kit gin

O gin é uma das bebidas destiladas mais amadas pelo brasileiro, pois ele serve de base para muitos drinks que são a cara do nosso país tropical e deixa qualquer evento com um ar mais sofisticado. Por esse motivo, investir em um kit gin será muito proveito para você....

A importância da água tônica para sua digestão

A importância da água tônica para sua digestão

Muitas pessoas gostam da água tônica por conta de seu sabor e de suas características. Mas nem todas elas sabem que, além disso, este produto ainda traz algumas vantagens para o próprio corpo de quem ingere a bebida. Por exemplo, para o sistema digestivo. A água...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *