Gin Arapuru: conheça o gin internacionalmente brasileiro

Gin Arapuru - Blog Gin Brasil

Você conhece a mistura do Brasil com o Reino Unido? Ela existe no mundo do gin na forma do Gin Arapuru.

O Gin Arapuru é um gin artesanal confeccionado pelas mãos do master distiller inglês Rob Dorsett a partir da receita clássica do London Dry Gin a partir de uma infusão tipicamente brasileira com botânicos selecionados pelo país.

Essa combinação de influências faz com que o Gin Arapuru proporcione uma verdadeira viagem pelos sabores do Brasil em um gole a partir de uma tradição inglesa inconfundível que agrada a todos os fãs de gin.

Quer saber mais sobre o Gin Arapuru? Então, confira as informações que selecionamos sobre ele a seguir.

Botânicos do Gin Arapuru

O Gin Arapuru é feito a partir de 12 botânicos selecionados a partir de todos os cantos do Brasil.

A fruta com papel de destaque na receita é o caju, que é suculenta e adstringente, além de trazer a doçura e o perfume do Brasil. Esse e os demais ingredientes do Gin Arapuru são totalmente naturais, desidratados e macerados manualmente.

Também estão na composição a imbiriba, uma canela brasileira do Nordeste, o puxuri, uma noz-moscada da Amazônia, o pacová, um cardamomo da Floresta Atlântica, a bergamota montenegrina do sul, o limão cravo, a pimenta rosa, o louro e o hibisco brasileiro.

Perfil sensorial do Gin Arapuru

Está com curiosidade de saber quais sensações o Gin Arapuru consegue proporcionar?

Ele traz um aroma doce e suave, discreto, mas com presença de zimbro e notas frutadas e cítricas. Tudo começa com o zimbro, que é frutado com notas cítricas e especiarias. Ao final, fica uma sensação suave e com desejo de mais.

Isso faz com que o Gin Arapuru seja muito querido por fãs de gins contemporâneos. Afinal, ele é bem equilibrado e tem o nível certo de complexidade em sua receita para proporcionar sensações únicas.

Processo de infusão

O Gin Arapuru é uma criação idealizada por um imigrante europeu que queria homenagear as cores e os sabores que encontrou ao chegar ao Brasil. Juntamente com o master distiller Rob Dorsett, que é criador de marcas premiadas como Martin Miller’s, Botanist e Sipsmith, foi possível chegar ao resultado perfeito.

O segredo para a extração do máximo de sabor presente no Gin Arapuru é que os botânicos são macerados e embebidos por 24 horas em aguardente de grãos neutros.

Também são utilizados alambiques de cobre aquecido para intensificar ainda mais o sabor. O restante da receita passa por uma infusão de vapor

Curtiu a ideia do Gin Arapuru? A melhor forma de comprovar essa mistura inglesa e brasileira é no seu copo. Escolha esse gin na próxima vez que for fazer uma receita caseira e aproveite o melhor desses dois mundos tão diferentes unidos pelo amor ao gin.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar a sua receita na loja do Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *