Com a chegada das festas de fim de ano, é normal ter dúvidas sobre o que servir para os convidados. Além do tradicional peru de Natal, as frutas de NAtal com gin se mostram como uma alternativa que reúne sofisticação e um foco equilibrado nos sabores certos.
Existem certas frutas muito associadas à ideia do Natal graças à tradições de todo o mundo. Felizmente, várias delas podem ser incorporadas a receitas de gin tônica que você pode colocar em prática no bar da sua casa e surpreender os seus convidados.
Na maioria dos casos, é só uma questão de escolher o gin certo ou combiná-lo com as especiarias que harmonizam melhor com as festas. Para ajudar você nessa missão, reunimos neste post as recomendações que podem agradar a mais paladares.
Veja abaixo as 3 melhores receitas de frutas de Natal com gin para as festas.
1. Frutas de Natal com gin: Cereja
É indiscutível que a cereja tem uma forte associação com o Natal. A vermelhinha faz toda a diferença no cardápio e também pode transformar a sua experiência com o gin durante as festas. Então, aproveite para fazer a seguinte receita de gin tônica com cereja.
Você vai precisar de uma dose do gin de sua preferência, 2 cerejas em picles e meio copo de água tônica. Não se esqueça de separar gelo suficiente para preencher o seu drink.
Em um copo, deposite primeiro o caldo de picles das cerejas e o gelo. Depois, adicione o gin e a água tônica. Opcionalmente, você pode incluir um botânico que contribua para a harmonia do sabor. A nossa dica é o alecrim.
Para servir mais pessoas, é só multiplicar os requisitos dessa receita e aproveitar!
2. Frutas de Natal com gin: uva alvarinho
A uva alvarinho é uma uva bastante conhecida em Portugal e na Espanha e ela faz parte da composição do Gin Nordés. Como a frutinha roxa é outra que tem tudo a ver com as festas de fim de ano, que tal aproveitar a oportunidade para curtir esse gin incrível?
Ao preparar o seu Gin Nordés, experimente combiná-lo com uma folha de sálvia e limão siciliano. Eles harmonizam muito bem com os 11 botânicos tradicionais que vêm com esse gin.
Enfim, complemente com gelo a gosto e aproveite essa viagem por Portugal e Espanha com o seu Gin Nordés.
3. Frutas de Natal com gin: Ameixa
A ameixa é outra fruta muito associada às festas de fim de ano, especificamente a noite de Natal. Com a receita de gin certa, você pode aproveitar o gostinho dela em uma composição que tem tudo a ver com harmonia e confraternização.
Para começar, você deve escolher o Monkey 47 Sloe Gin, que traz uma infusão de um tipo de ameixa chamado de abrunho que é muito comum na Europa. O seu principal benefício é ter função adstringente.
Prepare o seu Monkey 47 Sloe Gin juntamente com botânicos que realcem o sabor amargo da ameixa, como ervas, raízes e especiarias delicadas. Complemente com gelo e água tônica para ter um resultado totalmente alinhado com o seu paladar.
Essa é uma ótima forma de apresentar seus amigos para o mundo do gin com as especiarias certas.
O que achou dessas dicas de receitas de gin com frutas do Natal? Esses são apenas alguns exemplos de como o gin é capaz de se adaptar a qualquer tipo de comemoração e paladar, tendo em vista a grande variedade de sabores e botânicos que podem ser combinados para criar resultados surpreendentes. Veja também o post sobre as melhores combinações de frutas com gin.
Você consegue encontrar essas e várias outras opções de qualidade para incrementar o seu gin tônica na loja da Gin Brasil. Dê uma passada por lá ao fazer as suas compras para as festas de fim de ano!
0 comentários