3 receitas de frutas de Natal com gin para as festas

Frutas de Natal com gin_ Blog Gin Brasil

Com a chegada das festas de fim de ano, é normal ter dúvidas sobre o que servir para os convidados. Além do tradicional peru de Natal, as frutas de NAtal com gin se mostram como uma alternativa que reúne sofisticação e um foco equilibrado nos sabores certos.

Existem certas frutas muito associadas à ideia do Natal graças à tradições de todo o mundo. Felizmente, várias delas podem ser incorporadas a receitas de gin tônica que você pode colocar em prática no bar da sua casa e surpreender os seus convidados.

Na maioria dos casos, é só uma questão de escolher o gin certo ou combiná-lo com as especiarias que harmonizam melhor com as festas. Para ajudar você nessa missão, reunimos neste post as recomendações que podem agradar a mais paladares.

Veja abaixo as 3 melhores receitas de frutas de Natal com gin para as festas.

1. Frutas de Natal com gin: Cereja

É indiscutível que a cereja tem uma forte associação com o Natal. A vermelhinha faz toda a diferença no cardápio e também pode transformar a sua experiência com o gin durante as festas. Então, aproveite para fazer a seguinte receita de gin tônica com cereja.

Você vai precisar de uma dose do gin de sua preferência, 2 cerejas em picles e meio copo de água tônica. Não se esqueça de separar gelo suficiente para preencher o seu drink.

Em um copo, deposite primeiro o caldo de picles das cerejas e o gelo. Depois, adicione o gin e a água tônica. Opcionalmente, você pode incluir um botânico que contribua para a harmonia do sabor. A nossa dica é o alecrim.

Para servir mais pessoas, é só multiplicar os requisitos dessa receita e aproveitar!

2. Frutas de Natal com gin: uva alvarinho

A uva alvarinho é uma uva bastante conhecida em Portugal e na Espanha e ela faz parte da composição do Gin Nordés. Como a frutinha roxa é outra que tem tudo a ver com as festas de fim de ano, que tal aproveitar a oportunidade para curtir esse gin incrível?

Ao preparar o seu Gin Nordés, experimente combiná-lo com uma folha de sálvia e limão siciliano. Eles harmonizam muito bem com os 11 botânicos tradicionais que vêm com esse gin.

Enfim, complemente com gelo a gosto e aproveite essa viagem por Portugal e Espanha com o seu Gin Nordés.

3. Frutas de Natal com gin: Ameixa

A ameixa é outra fruta muito associada às festas de fim de ano, especificamente a noite de Natal. Com a receita de gin certa, você pode aproveitar o gostinho dela em uma composição que tem tudo a ver com harmonia e confraternização.

Para começar, você deve escolher o Monkey 47 Sloe Gin, que traz uma infusão de um tipo de ameixa chamado de abrunho que é muito comum na Europa. O seu principal benefício é ter função adstringente.

Prepare o seu Monkey 47 Sloe Gin juntamente com botânicos que realcem o sabor amargo da ameixa, como ervas, raízes e especiarias delicadas. Complemente com gelo e água tônica para ter um resultado totalmente alinhado com o seu paladar.

Essa é uma ótima forma de apresentar seus amigos para o mundo do gin com as especiarias certas.

O que achou dessas dicas de receitas de gin com frutas do Natal? Esses são apenas alguns exemplos de como o gin é capaz de se adaptar a qualquer tipo de comemoração e paladar, tendo em vista a grande variedade de sabores e botânicos que podem ser combinados para criar resultados surpreendentes. Veja também o post sobre as melhores combinações de frutas com gin.
Você consegue encontrar essas e várias outras opções de qualidade para incrementar o seu gin tônica na loja da Gin Brasil. Dê uma passada por lá ao fazer as suas compras para as festas de fim de ano!

Artigos relacionados

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

O’Gin Brazilian Dry Gin: o Gin Brasileiro entre os Melhores do Mundo

Enquanto o London Dry é amplamente reconhecido, o O'Gin Brazilian Dry Gin traz consigo uma alma brasileira, celebrando a rica diversidade cultural e culinária do nosso país. Você sabia que ele já foi premiado como um dos melhores do mundo? O segredo do O'Gin Brazilian...

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

Gin Seagram’s: o Gin Número Um dos Estados Unidos

No topo das opções de destilados nos Estados Unidos, brilha o gin Seagram's. Com sua posição de destaque como o gin número um do país, ele não apenas oferece qualidade excepcional, mas também traz consigo uma história rica e um sabor inconfundível. O gin Seagram's é o...

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

As 5 Marcas de Gin mais Vendidas no Brasil

Você já se pegou imaginando quais são as marcas de gin mais vendidas do Brasil? A curiosidade de explorar o universo do gin, com suas nuances de sabor e história, muitas vezes nos leva a querer sempre saber mais sobre essa bebida tão fascinante.. O gin, com suas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *