3 receitas de frutas de Natal com gin para as festas

Frutas de Natal com gin_ Blog Gin Brasil

Com a chegada das festas de fim de ano, é normal ter dúvidas sobre o que servir para os convidados. Além do tradicional peru de Natal, as frutas de NAtal com gin se mostram como uma alternativa que reúne sofisticação e um foco equilibrado nos sabores certos.

Existem certas frutas muito associadas à ideia do Natal graças à tradições de todo o mundo. Felizmente, várias delas podem ser incorporadas a receitas de gin tônica que você pode colocar em prática no bar da sua casa e surpreender os seus convidados.

Na maioria dos casos, é só uma questão de escolher o gin certo ou combiná-lo com as especiarias que harmonizam melhor com as festas. Para ajudar você nessa missão, reunimos neste post as recomendações que podem agradar a mais paladares.

Veja abaixo as 3 melhores receitas de frutas de Natal com gin para as festas.

1. Frutas de Natal com gin: Cereja

É indiscutível que a cereja tem uma forte associação com o Natal. A vermelhinha faz toda a diferença no cardápio e também pode transformar a sua experiência com o gin durante as festas. Então, aproveite para fazer a seguinte receita de gin tônica com cereja.

Você vai precisar de uma dose do gin de sua preferência, 2 cerejas em picles e meio copo de água tônica. Não se esqueça de separar gelo suficiente para preencher o seu drink.

Em um copo, deposite primeiro o caldo de picles das cerejas e o gelo. Depois, adicione o gin e a água tônica. Opcionalmente, você pode incluir um botânico que contribua para a harmonia do sabor. A nossa dica é o alecrim.

Para servir mais pessoas, é só multiplicar os requisitos dessa receita e aproveitar!

2. Frutas de Natal com gin: uva alvarinho

A uva alvarinho é uma uva bastante conhecida em Portugal e na Espanha e ela faz parte da composição do Gin Nordés. Como a frutinha roxa é outra que tem tudo a ver com as festas de fim de ano, que tal aproveitar a oportunidade para curtir esse gin incrível?

Ao preparar o seu Gin Nordés, experimente combiná-lo com uma folha de sálvia e limão siciliano. Eles harmonizam muito bem com os 11 botânicos tradicionais que vêm com esse gin.

Enfim, complemente com gelo a gosto e aproveite essa viagem por Portugal e Espanha com o seu Gin Nordés.

3. Frutas de Natal com gin: Ameixa

A ameixa é outra fruta muito associada às festas de fim de ano, especificamente a noite de Natal. Com a receita de gin certa, você pode aproveitar o gostinho dela em uma composição que tem tudo a ver com harmonia e confraternização.

Para começar, você deve escolher o Monkey 47 Sloe Gin, que traz uma infusão de um tipo de ameixa chamado de abrunho que é muito comum na Europa. O seu principal benefício é ter função adstringente.

Prepare o seu Monkey 47 Sloe Gin juntamente com botânicos que realcem o sabor amargo da ameixa, como ervas, raízes e especiarias delicadas. Complemente com gelo e água tônica para ter um resultado totalmente alinhado com o seu paladar.

Essa é uma ótima forma de apresentar seus amigos para o mundo do gin com as especiarias certas.

O que achou dessas dicas de receitas de gin com frutas do Natal? Esses são apenas alguns exemplos de como o gin é capaz de se adaptar a qualquer tipo de comemoração e paladar, tendo em vista a grande variedade de sabores e botânicos que podem ser combinados para criar resultados surpreendentes. Veja também o post sobre as melhores combinações de frutas com gin.
Você consegue encontrar essas e várias outras opções de qualidade para incrementar o seu gin tônica na loja da Gin Brasil. Dê uma passada por lá ao fazer as suas compras para as festas de fim de ano!

Artigos relacionados

Gin barato: veja 4 opções que cabem no bolso

Gin barato: veja 4 opções que cabem no bolso

Quem disse que você precisa gastar muito para curtir um bom gin? Existem ótimas opções de gin barato que também trazem alta qualidade para a sua bebida, bastando saber como escolher os seus ingredientes. Além disso, existem opções bastante em conta que trazem tudo o...

Gin Bosford: confira o gin italiano com receita inglesa

Gin Bosford: confira o gin italiano com receita inglesa

O gin pode proporcionar misturas bastante intrigantes e deliciosas para os apreciadores de um bom drink. Esse é o caso do Gin Bosford, que traz o melhor do gin italiano com uma receita inglesa. Criado quase na metade do século passado, o Gin Bosford permanece como um...

Gin Atlantis: conheça o gin bom, bonito e com preço justo

Gin Atlantis: conheça o gin bom, bonito e com preço justo

Está em busca de um gin de qualidade que não pese no bolso? Então, não precisa mais procurar: o Gin Atlantis chega ao mercado com esse diferencial bastante interessante. Criado por empresários brasileiros, o Gin Atlantis tem a proposta de ser acessível ao mesmo tempo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.