Dry Martini: drinque delicioso e jantar especial
Alguns momentos em nossa vida são muito especiais, como poder reunir a família para degustar um delicioso jantar. E para que tudo saia perfeito, além de escolher um menu bem caprichado, é fundamental acertar na bebida. Afinal, cada uma tem o seu charme especial. Para quem deseja fazer um jantar mais elegante, escolher o Dry martini é uma excelente pedida. Saiba mais sobre esse drink delicioso e refinado.
Um pouco sobre a história do Dry Martini
Bastante conhecido como o Rei dos Coquetéis, estima-se que o Dry Martin tenha surgido lá por volta de 1880, registrado no primeiro livro que trazia conteúdo sobre bebidas. Escrito por Harry Johnson’s, o livro ensinava a fazer o drink com misturas de gin, licor, vermute, bitter, casca de limão, goma de xarope e azeitona. Mais tarde, em 1910, surgiu uma outra história de que um barman de Nova Iorque chamado Jonh Martini fez um drink especial para o milionário John D. Rockefeller.
Nesta receita, usava-se apenas gin e vermute seco e assim teria surgido o Dry Martini. Hoje, apesar das diferentes receitas, a que ganhou mais fama é a que mistura gin e vermute seco e, claro, a clássica azeitona, marca de um bom Dry Martini.
Por que escolher o Dry Martini para um jantar?
Dry Martini, uma bebida elegante
Se você deseja fazer um jantar em família diferente, com requinte e bom gosto, o Dry Martini é uma ótima opção por ser conhecido, ao longo da história, por ser um drink elegante, há quem aponte até como sendo a “bebida dos inteligentes”.
Como em jantares os convidados costumam ficar conversando antes do prato principal, você pode harmonizar o Dry Martini com aperitivos, como queijos, nozes salgadas, salames e até com torradinhas e patê de homus.
Oportunidade para ousar no drink com gin
Apesar da receita clássica ser a preferida, principalmente entre os amantes de Dry Martini, você pode criar variações do drink de acordo com as preferências dos convidados. Há inúmeras receitas para experimentar o Dry Martini, com vodka, gin, tequila e até produzindo aqueles drinks coloridos que as mulheres adoram.
Dry Martini – Bebida de Consumo rápido
É importante ressaltar que a temperatura do Dry Martini é pensada de forma estratégica para um degustação rápida, tanto que há taças especializadas para o drink, que servem uma dose pequena.
Ou seja, a ideia é que a bebida seja consumida de forma mais rápida, sendo perfeita para os momentos de descontração, antes do prato principal quando os convidados estão petiscando, ouvindo uma música e trocando ideias.
Realce no sabor da comida
Outra característica do Dry Martini é que ele cai muito bem com pratos picantes e acabam realçando o sabor da comida, sendo assim perfeitos para serem escolhidos em um delicioso jantar.
A bebida é tão queridinha que foram criadas as chamadas Dessert Martinis. Se ficou com água na boca, você pode servir uma torta de maçã com uma dose de Dry Martini de baunilha ou chocolate.
Como você pode ver, o Dry Martini é um drink sempre bem vindo durante um jantar e também em diversas outras ocasiões.
0 comentários