Aposte em um Gin para sua noite romântica

gin em taça alta aromatizado com canela, casca de fruta citrica, hortelã

Poucas coisas combinam tanto com um encontro romântico como um bom drink. Seja em casa, no bar ou em um restaurante, uma bebida que cai muito bem em um “date” é o gin – bebida que se relaciona com experiências sensoriais diversas, estimulando o paladar, o olfato, o tato e a visão.

Para fazer bonito para o (a) amado (a) e proporcionar um clima agradável e sedutor em que ambos se sintam à vontade, o gin é a pedida certa. Casais modernos e com sede de uma bebida saborosa, prazerosa, aromática e – porque não – afrodisíaca, para embalar a noite, não devem passar em branco quando o assunto é gin.

Gin: uma bebida afrodisíaca

Uma das grandes qualidades do gin é a versatilidade que, a depender de seus ingredientes, pode ser apreciada no frio ou no calor, pode ser encontrada em uma dose a mais de ardência ou em um tom mais refrescante. E claro, o gin pode ser também preparado com ingredientes que o tornem afrodisíaco, proporcionando um clima ainda mais romântico à ocasião.

E para dar esse toque afrodisíaco à bebida mais querida do momento nas metrópoles de todo o mundo, opte por ingredientes que possuem esse papel e que cabem muito bem em um drink de gin, como:

– Noz-moscada;

– Hortelã;

– Gengibre;

– Coentro;

– Pimenta.

Variação de tipos e sabores

Dona de uma imensa versatilidade, a bebida tem como “receita original” um destilado de cereais com uma infusão de zimbro e outras especiarias. E é justamente essa possibilidade de adicionar e combinar especiarias que o gin se diferencia de outros drinks.

A partir da escolha de determinados ingredientes, a bebida pode tomar diferentes rumos e agradar aos mais seletos e diversos paladares. O gin pode ser apreciado no modo clássico, mas também com notas cítricas quando acompanhado por especiarias derivadas de tangerina, laranja, limão e grapefruit.

Já para uma experiência que vai além do sabor, o gin, que independente da escolha das especiarias é uma bebida aromática, é capaz de oferecer um clima ainda mais romântico.

Com preparos florais, o drink pode ser criado a partir de frutos e flores, como violeta, jasmim, uva verde, cassis, olho de dragão e muitos outros elementos da natureza que, além de proporcionar um exótico sabor, apresenta um visual elegante e sofisticado.

E para ampliar as opções de gin para uma noite romântica, os apaixonados podem optar por uma bebida puxada para o herbal, feita com ervas, como manjericão, alecrim, hortelã e outras espécies, dando um tom refrescante ao drink.

Gin combina com o quê?

Em uma noite especial, o esperado é que tudo saia perfeito ou próximo disso. Para tanto, é importante se atentar à combinação da bebida com a comida. O gin, por exemplo, vai muito bem como acompanhamento de uma massa mais sofisticada e de pratos que levam cogumelos em sua composição.

O drink também harmoniza com pratos e petiscos à base de queijo. Iguarias como chips de raízes, guacamole, bolinho de arroz ao curry ou bruschettas também são excelentes opções de aperitivos para apreciar com gin.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos relacionados

Saiba quais foram os drinques preferidos da galera em 2020

Saiba quais foram os drinques preferidos da galera em 2020

Não há nada mais gostoso do que aproveitar a companhia dos amigos para fazer aquele happy hour. É claro que nesses momentos uma boa bebida deve estar presente, assim como os drinks preferidos da galera em 2020. Em um país com clima tão tropical como o Brasil, é quase...

Vantagens de escolher o Dry Martine para seu jantar com a família

Vantagens de escolher o Dry Martine para seu jantar com a família

Alguns momentos em nossa vida são muito especiais, como poder reunir a família para degustar um delicioso jantar. E para que tudo saia perfeito, além de escolher um menu bem caprichado, é fundamental acertar na bebida. Afinal, cada uma tem o seu charme especial. Para...

Por que você deve experimentar gin tônica com geleia de morango?

Por que você deve experimentar gin tônica com geleia de morango?

Sabe aquela bebida que vai bem com tudo? O gin é ela! Por conta da sua versatilidade, ele tem conquistado o brasileiro e é o queridinho da vez. Utilizando-o como base, é possível criar inúmeras possibilidades. Já pensou em experimentá-lo, por exemplo, com geleia de...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *