Poucas coisas combinam tanto com um encontro romântico como um bom drink. Seja em casa, no bar ou em um restaurante, uma bebida que cai muito bem em um “date” é o gin – bebida que se relaciona com experiências sensoriais diversas, estimulando o paladar, o olfato, o tato e a visão.
Para fazer bonito para o (a) amado (a) e proporcionar um clima agradável e sedutor em que ambos se sintam à vontade, o gin é a pedida certa. Casais modernos e com sede de uma bebida saborosa, prazerosa, aromática e – porque não – afrodisíaca, para embalar a noite, não devem passar em branco quando o assunto é gin.
Gin: uma bebida afrodisíaca
Uma das grandes qualidades do gin é a versatilidade que, a depender de seus ingredientes, pode ser apreciada no frio ou no calor, pode ser encontrada em uma dose a mais de ardência ou em um tom mais refrescante. E claro, o gin pode ser também preparado com ingredientes que o tornem afrodisíaco, proporcionando um clima ainda mais romântico à ocasião.
E para dar esse toque afrodisíaco à bebida mais querida do momento nas metrópoles de todo o mundo, opte por ingredientes que possuem esse papel e que cabem muito bem em um drink de gin, como:
– Noz-moscada;
– Hortelã;
– Gengibre;
– Coentro;
– Pimenta.
Variação de tipos e sabores
Dona de uma imensa versatilidade, a bebida tem como “receita original” um destilado de cereais com uma infusão de zimbro e outras especiarias. E é justamente essa possibilidade de adicionar e combinar especiarias que o gin se diferencia de outros drinks.
A partir da escolha de determinados ingredientes, a bebida pode tomar diferentes rumos e agradar aos mais seletos e diversos paladares. O gin pode ser apreciado no modo clássico, mas também com notas cítricas quando acompanhado por especiarias derivadas de tangerina, laranja, limão e grapefruit.
Já para uma experiência que vai além do sabor, o gin, que independente da escolha das especiarias é uma bebida aromática, é capaz de oferecer um clima ainda mais romântico.
Com preparos florais, o drink pode ser criado a partir de frutos e flores, como violeta, jasmim, uva verde, cassis, olho de dragão e muitos outros elementos da natureza que, além de proporcionar um exótico sabor, apresenta um visual elegante e sofisticado.
E para ampliar as opções de gin para uma noite romântica, os apaixonados podem optar por uma bebida puxada para o herbal, feita com ervas, como manjericão, alecrim, hortelã e outras espécies, dando um tom refrescante ao drink.
Gin combina com o quê?
Em uma noite especial, o esperado é que tudo saia perfeito ou próximo disso. Para tanto, é importante se atentar à combinação da bebida com a comida. O gin, por exemplo, vai muito bem como acompanhamento de uma massa mais sofisticada e de pratos que levam cogumelos em sua composição.
O drink também harmoniza com pratos e petiscos à base de queijo. Iguarias como chips de raízes, guacamole, bolinho de arroz ao curry ou bruschettas também são excelentes opções de aperitivos para apreciar com gin.
Gostou deste texto? Compartilhe!
0 comentários