A importância da água tônica para sua digestão

moça bonita cabelo liso e louro com camiseta branca e saia vermelha com a mão na barriga

Muitas pessoas gostam da água tônica por conta de seu sabor e de suas características. Mas nem todas elas sabem que, além disso, este produto ainda traz algumas vantagens para o próprio corpo de quem ingere a bebida.

Por exemplo, para o sistema digestivo. A água tônica tem o poder de ajudar neste processo e, por isso, podemos dizer que tem muita importância para a digestão. Quer saber como e por quê? Acompanhe este conteúdo até o fim, pois é o que explicaremos nas próximas linhas.

Importância da água tônica para a digestão

A água tônica possui, entre suas propriedades, a substância quinina. Este elemento é um dos responsáveis por gerar gosto mais amargo nos produtos em que está presente. Mas, além disso, também traz outras vantagens para o organismo.

No caso que estamos abordando, a quinina facilita o trabalho de digestão do corpo humano. Isso porque permite que o organismo produza maior quantidade de saliva.

E a saliva é um dos elementos fundamentais no processo de digestão. Não à toa, quando sentimos a boca seca, também percebemos que as comidas parecem não cair tão bem no organismo. A saliva tem papel essencial na digestão, a quinina ajuda na produção dela, e a quinina está presente na água tônica. É o ciclo perfeito.

Além disso, a presença maior de saliva também auxilia na saúde da boca, evitando, ou pelo menos diminuindo, a presença de germes e bactérias nesta região. Desta forma, os alimentos descem de forma “mais limpa”, com menos elementos estranhos. Isso facilita todo o trabalho do sistema digestivo.

E não para por aí. Ainda podemos citar o fato de que a água tônica é capaz de estimular a produção e o funcionamento das glândulas gástricas. Com isso, diminui as famosas queimações e náuseas, o que permite também que os alimentos ingeridos cheguem ao estômago de maneira saudável e sem gerar aquela sensação de que caiu mal, que faz a pessoa se sentir pesada e sem digerir corretamente o que comeu.

Ou seja, a água tônica estimula o melhor funcionamento das glândulas e isso também melhora toda a função digestiva.

Para completar, a bebida ainda ajuda nos procedimentos de eliminação de toxinas, que entram no organismo junto com os alimentos, principalmente aqueles que possuem corantes e conservantes em sua composição. Assim, o que a água tônica faz é, na prática, permitir que os nutrientes do alimento se destaquem, enquanto as toxinas são eliminadas. Obviamente, isso auxilia a melhor digestão.

Com todas estas informações, fica bastante claro o poder da água tônica e sua ajuda para o processo de digestão do corpo humano. Sabendo tudo isso, os amantes da bebida, que não sabiam sobre isso e “só” curtiam o sabor, podem ficar ainda mais felizes e tranquilos, sabendo que o líquido é capaz de auxiliar o organismo em um processo fundamental como a digestão.

Já conhece nosso trabalho? Somos um e-commerce especializados em gin e tônicos, com qualidade e entrega para todo o Brasil. Não perca tempo e garanta as vantagens da água tônica, além de outras bebidas, navegando por nossos produtos. Você não vai se arrepender.

Artigos relacionados

A combinação perfeita entre a recrescência do Gin e dias quentes

A combinação perfeita entre a recrescência do Gin e dias quentes

Estamos em pleno verão e nada melhor do que bons drinks refrescantes para proporcionar bem-estar e descontração. O Gin, além de ser uma super tendência, é uma opção muito saborosa. O Gin tem se tornado o novo queridinho entre os apreciadores de bons drinks e isso não...

Benefícios de investir em um kit gin

Benefícios de investir em um kit gin

O gin é uma das bebidas destiladas mais amadas pelo brasileiro, pois ele serve de base para muitos drinks que são a cara do nosso país tropical e deixa qualquer evento com um ar mais sofisticado. Por esse motivo, investir em um kit gin será muito proveito para você....

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *