A combinação perfeita entre a recrescência do Gin e dias quentes

Estamos em pleno verão e nada melhor do que bons drinks refrescantes para proporcionar bem-estar e descontração. O Gin, além de ser uma super tendência, é uma opção muito saborosa.

O Gin tem se tornado o novo queridinho entre os apreciadores de bons drinks e isso não é à toa. A bebida é excelente para ser compartilhada com os amigos ou com a família, nos momentos mais diversos.

O Gin é uma das mais antigas bebidas destiladas já produzidas pelo homem. Mas, havia sido esquecido por algum tempo até reaparecer no cardápio de muitos bares e restaurantes, tornando-se rapidamente a opção preferida de muitas pessoas.

Conheça a origem do Gin

Para entender como o Gin se tornou uma bebida de tamanho sucesso, é interessante conhecer a sua origem. A primeira receita foi criada na Holanda, no século XVII, onde a proposta era criar um medicamento diurético.

O ingrediente principal utilizado na receita era o zimbro, fruta que proporciona benefícios ao sistema renal, mas que não mostrou resultados quando utilizada na confecção do medicamento.

Por ter um sabor aromático, o Gin conquistou os paladares e então começou a ser produzido como uma bebida alcoólica. Mas, foi na Inglaterra que ele recebeu maior atenção ao processo de produção, com sabores e aromas mais característicos e parecidos com o que temos hoje.

O Gin, além do zimbro, leva ervas e temperos na sua produção e pode ter sabores variados.

Uma bebida sofisticada e que tem tudo a ver com o verão

Depois dos anos 2000, o Gin começou a ser apreciado por chefes de cozinha da Europa. Eles costumavam tomar uma taça da bebida ao final da jornada de trabalho nos dias mais quentes, misturado com água tônica e gelo.

Isso levou a vários estudos sobre a forma ideal de degustar a bebida e permitiu a criação de uma série de receitas de drinks que fizeram sucesso muito rápido.

Um bom drink com Gin pode proporcionar toda a refrescância necessária nos dias mais quentes do verão. Um bom cocktail exige cuidado as medidas e aos ingredientes inseridos e proporciona uma incrível experiência de aromas e sabores.

Tipos de Gin

Clássico: seco, predomina o sabor do zimbro e conta com toques cítricos ou picantes.

Aromático: contém especiarias como canela, coentro, noz-moscada e cardamomo;

Cítrico: conta com notas de tangerina, laranja, grapefruit e limão;

Floral: possui aromas de flores ou de frutos como flor de uva verde, violeta, jasmin e cassis.

Herbal: conta com forte presença de ervas como hortelã, tomilho, manjericão e alecrim.

Drinks com Gin para o verão

Aproveite o melhor do verão com os Drinks feitos com Gin. O Clássico Gin Tônica leva Gin, casca de limão siciliano, água tônica e gelo. É, sem dúvidas, o preferido de quem é fã da bebida.

Você também pode preparar outros Drinks clássicos como Cosmopolitan, Negrony e Dry Martini usando a bebida, ou optar pela mistura com chás, frutas, ervas e especiarias. Verá como o verão pode ser muito mais saboroso com o frescor de um bom Gin.

Artigos relacionados

Benefícios de investir em um kit gin

Benefícios de investir em um kit gin

O gin é uma das bebidas destiladas mais amadas pelo brasileiro, pois ele serve de base para muitos drinks que são a cara do nosso país tropical e deixa qualquer evento com um ar mais sofisticado. Por esse motivo, investir em um kit gin será muito proveito para você....

A importância da água tônica para sua digestão

A importância da água tônica para sua digestão

Muitas pessoas gostam da água tônica por conta de seu sabor e de suas características. Mas nem todas elas sabem que, além disso, este produto ainda traz algumas vantagens para o próprio corpo de quem ingere a bebida. Por exemplo, para o sistema digestivo. A água...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *