A combinação perfeita entre a refrescância do Gin e dias quentes

Estamos em pleno verão e nada melhor do que bons drinks refrescantes para proporcionar bem-estar e descontração. O Gin, além de ser uma super tendência, é uma opção muito saborosa.

O Gin tem se tornado o novo queridinho entre os apreciadores de bons drinks e isso não é à toa. A bebida é excelente para ser compartilhada com os amigos ou com a família, nos momentos mais diversos.

O Gin é uma das mais antigas bebidas destiladas já produzidas pelo homem. Mas, havia sido esquecido por algum tempo até reaparecer no cardápio de muitos bares e restaurantes, tornando-se rapidamente a opção preferida de muitas pessoas.

Conheça a origem do Gin

Para entender como o Gin se tornou uma bebida de tamanho sucesso, é interessante conhecer a sua origem. A primeira receita foi criada na Holanda, no século XVII, onde a proposta era criar um medicamento diurético.

O ingrediente principal utilizado na receita era o zimbro, fruta que proporciona benefícios ao sistema renal, mas que não mostrou resultados quando utilizada na confecção do medicamento.

Por ter um sabor aromático, o Gin conquistou os paladares e então começou a ser produzido como uma bebida alcoólica. Mas, foi na Inglaterra que ele recebeu maior atenção ao processo de produção, com sabores e aromas mais característicos e parecidos com o que temos hoje.

O Gin, além do zimbro, leva ervas e temperos na sua produção e pode ter sabores variados.

Uma bebida sofisticada e que tem tudo a ver com o verão

Depois dos anos 2000, o Gin começou a ser apreciado por chefes de cozinha da Europa. Eles costumavam tomar uma taça da bebida ao final da jornada de trabalho nos dias mais quentes, misturado com água tônica e gelo.

Isso levou a vários estudos sobre a forma ideal de degustar a bebida e permitiu a criação de uma série de receitas de drinks que fizeram sucesso muito rápido.

Um bom drink com Gin pode proporcionar toda a refrescância necessária nos dias mais quentes do verão. Um bom cocktail exige cuidado as medidas e aos ingredientes inseridos e proporciona uma incrível experiência de aromas e sabores.

Tipos de Gin

Clássico: seco, predomina o sabor do zimbro e conta com toques cítricos ou picantes.

Aromático: contém especiarias como canela, coentro, noz-moscada e cardamomo;

Cítrico: conta com notas de tangerina, laranja, grapefruit e limão;

Floral: possui aromas de flores ou de frutos como flor de uva verde, violeta, jasmin e cassis.

Herbal: conta com forte presença de ervas como hortelã, tomilho, manjericão e alecrim.

Drinks com Gin para o verão

Aproveite o melhor do verão com os Drinks feitos com Gin. O Clássico Gin Tônica leva Gin, casca de limão siciliano, água tônica e gelo. É, sem dúvidas, o preferido de quem é fã da bebida.

Você também pode preparar outros Drinks clássicos como Cosmopolitan, Negrony e Dry Martini usando a bebida, ou optar pela mistura com chás, frutas, ervas e especiarias. Verá como o verão pode ser muito mais saboroso com o frescor de um bom Gin.

Artigos relacionados

Gin Roku: conheça o gin de seis botânicos

Gin Roku: conheça o gin de seis botânicos

Usar o botânico certo faz toda a diferença para o gin. Só que é melhor ainda quando você pode contar com um gin que já vem totalmente harmonizado com sabores e aromas de grande inspiração para deslumbrar os seus convidados, não é? Essa é a proposta do Gin Roku, que...

3 opções de gin Amazzoni para você comprar hoje

3 opções de gin Amazzoni para você comprar hoje

O gin Amazzoni é famoso por assumir diferentes formas dependendo das necessidades dos fanáticos por esse tipo de bebida. Eles são capazes de harmonizar com diferentes tipos de botânicos, criando drinks totalmente originais dependendo das suas preferências e as de seus...

Gin Tônica Tanqueray: sabor e conveniência que cabem no bolso

Gin Tônica Tanqueray: sabor e conveniência que cabem no bolso

Por aqui, nós sempre falamos sobre ótimas receitas que envolvem gin, água tônica e vários outros adicionais que tornam o sabor do seu drink muito mais irresistível. No entanto, isso não significa que o gin tônica Tanqueray precise ser uma bebida complicada. Pelo...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *