3 ideias de xarope para gin harmonizando com a ceia de Natal

Xarope para gin - Blog Gin Brasil

Com a chegada das festas de fim de ano, vem também a oportunidade de criar drinks criativos usando essa época como inspiração. Que tal aproveitar e descobrir opções de xarope para gin para harmonizar o seu gin com a ceia de Natal?

O uso do xarope certo pode dar a transformação de sabor que você precisa no seu gin. Então, se você está em busca das melhores formas de harmonizar essa bebida com determinada ocasião, pense sempre em como misturar sabores no gin pode ajudar nessa missão.

Existem vários xaropes para gin capazes de combinar com a ceia de Natal. Antes de mais nada, é importante considerar os ingredientes dessa refeição tão emblemática das festas. A partir daí, você pode começar a planejar como será a sua bebida especial.

Vamos lá? Veja abaixo as 3 melhores dicas de xarope para gin que harmonizam com a sua ceia de Natal:

1. Xarope para gin de cranberry

O cranberry é uma fruta muito associada ao Natal, estando quase sempre presente na ceia e exibindo um vermelhinho que é a cara da decoração dessa época do ano.

Uma ótima forma de harmonizar o gin com a ceia de Natal é fazendo um drink que utilize Xarope Monin Cranberry. Basta misturar esses ingredientes com duas rodelas de limão, bastante gelo e 100ml da água tônica da sua preferência.

A divisão deve ser de 50ml de gin para cada 25 ml de xarope de cranberry. Então, é só aumentar essa proporção para servir mais gente.

2. Xarope para gin de cereja

A cereja é outra fruta que sempre se associa ao Natal, então com certeza poderá harmonizar com a sua ceia. Antes disso, é importante escolher um produto de qualidade para a sua receita; senão, vale a pena fazer o seu próprio xarope.

Adicione 50 ml do gin Greenall ‘s Wild Berry ao copo, seguido de 100 ml de água tônica e o xarope de cereja. Misture suavemente, adicionando gelo até a boca.

O resultado será não apenas saboroso como também muito bonito. Bem vermelho, ele ficará incrível disposto à mesa da ceia juntamente com o restante das decorações da época.

3. Xarope de morango

Mais uma ótima opção de xarope de fruta que harmoniza com a ceia de Natal é outra vermelhinha: o morango. Você pode criar um incrível drink com gin e morango para celebrar o fim de ano em família ou com os amigos.

Além do xarope de morango, você também pode usar rodelas dessa frutinha para compor o seu drink. E também a geléia de morango com cumaru da Frutteto. Use também água tônica e uma dose de gin que combina bem com o Gin Larios Rose ou o Gin Rocks Strawberry

Misture tudo e adicione gelo até próximo da borda. O resultado será docinho, marcante e natalino.

As festas de fim de ano trazem ótimas oportunidades para você deslumbrar os seus convidados com as suas habilidades ao elaborar drinks especiais. Aproveite as dicas deste post para criar as suas bebidas usando gin e frutas que harmonizam muito bem com a ceia de Natal, tendo em vista as possibilidades que mais agradam ao seu paladar.
Quer saber onde encontrar os produtos certos para criar os seus drinks com gin? É só passar na Gin Brasil e conferir as promoções e condições de pagamento facilitadas da loja.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *