Xarope Monin Limão Siciliano: 3 receitas para aproveitar hoje

Xarope Monin Limão Siciliano - blog Gin Brasil

O limão siciliano tem uma relação muito próxima com a elaboração de drinks com gin, sendo altamente popular por harmonizar muito bem com outros tipos de botânicos. Então, você pode enriquecer ainda mais a experiência com esse adicional.

Uma ótima forma de fazer isso é utilizando um ingrediente como o xarope Monin Limão Siciliano. Ele traz o gostinho e o aroma de limão siciliano que você precisa para criar um drink verdadeiramente único que combina com as suas ideias.

Ao mesmo tempo, é importante se orientar a partir de boas receitas que extraiam o máximo da força do limão siciliano. Com certas combinações, você pode proporcionar sensações surpreendentes para os seus convidados.

Vamos lá? Confira a seguir 3 receitas que você pode aproveitar utilizando xarope Monin Limão Siciliano no gin.

1. Com pimenta rosa

A pimenta rosa é uma especiaria que traz um sabor adocicado e perfumado, sendo perfeita para um bom gin tônica. Apesar de ser bem marcante, ela não se sobrepõe ao gosto dos demais ingredientes, então você pode aproveitá-la juntamente com o limão siciliano.

Para isso, faça uso do xarope Monin Limão Siciliano. Misture-o com o seu gin de preferência e água tônica. Acrescente a pimenta rosa até transformar o sabor e o aroma da bebida. Complete com gelo e basta servir.

A pimenta rosa também combina muito bem com diversos tipos de alimentos, como carnes e saladas. Então, esse gin com pimenta rosa e limão siciliano tem tudo para fazer sucesso não importa a ocasião.

2. Com limão siciliano puro

Que tal maximizar o potencial de sabor e aroma do limão siciliano usando rodelas dele e o xarope Monin Limão Siciliano? Essa possibilidade é perfeita para quem ama a harmonização desse ingrediente com o gin.

O preparo desse drink é bem simples. Você deve reunir o seu gin preferido, água tônica e a quantidade de gelo adequada para preencher o seu copo. Além disso, separe o xarope Monin Limão Siciliano e alguns limões.

Comece fatiando os limões para formar rodelas. Deposite-as no copo, deixando algumas de decoração na borda. Depois, resta preenchê-lo com gin, água tônica e o xarope.

3. Com alecrim

Outra possibilidade quando o assunto é usar limão siciliano no gin é adicionar alecrim. Esse tempero é amplamente utilizado na aromaterapia e pode trazer inúmeros benefícios para o seu drink como agente relaxante.

O preparo é bastante simples. Você irá precisar de um bom gin de sua preferência, água tônica e o xarope Monin Limão Siciliano. Misture tudo em um copo baixo, completando com gelo até a boca. Por fim, acrescente o alecrim em pó ou em raminhos.

Além disso, ele pode servir para decorar o seu copo. Dar esse toque especial fará toda a diferença para o aroma, também.

Com essas receitas, você já tem tudo o que precisa para aproveitar ao máximo o que o xarope Monin Limão Siciliano pode proporcionar para os seus drinks. Conte com a força do limão siciliano e aproveite os seus benefícios na hora de preparar as bebidas para você e seus convidados.
Encontre esses e outros itens indispensáveis para o bar da sua casa na loja certa: acesse a Gin Brasil e descubra as ofertas!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.