Xarope Monin Gengibre: 2 receitas para curtir com a galera

Monin Gengibre - blog Gin Brasil

O gengibre é a parte fundamental de muitas bebidas, entre elas o gin. Só que esse gostinho pode ser amplificado, tendo a sua origem a partir de outros ingredientes que compõem o drink. E você pode aproveitar todo o poder dessa especiaria por meio do xarope Monin Gengibre.

A Monin é uma das principais produtoras de xaropes, trazendo sabores e aromas marcantes em seus produtos para atender a todo tipo de receita. Ela é uma queridinha dos entusiastas de receitas únicas e criativas, já que possui ingredientes para praticamente todo tipo de combinação.

Um exemplo disso é o xarope Monin Gengibre. Ele é feito a partir de ingredientes naturais selecionados e puro açúcar de cana. Com ele, você pode curtir o sabor pungente e picante do gengibre na bebida que preferir.

Quer conhecer alguns exemplos? Veja a seguir 2 receitas para curtir o xarope Monin Gengibre com a galera:

1. Gin com gengibre

Que tal experimentar um autêntico “gingibre“? Se você tem um xarope Monin Gengibre em mãos, essa possibilidade está ao seu alcance.

Você vai precisar de 50 ml de gin, 350 ml de água tônica, o xarope de gengibre Monin e gelo. Também é possível finalizar com pedaços separados de gin e alguma fruta cítrica em cubos, como o abacaxi.

Para começar, junte a fruta, o gengibre e demais especiarias de sua preferência em um copo. Depois, misture com gin e água tônica. Finalize com gelo até a boca do copo e sirva o drink!

2. Gengibre com espumante

O espumante é uma bebida quase sempre associada a grandes comemorações. Então, que tal unir esses momentos únicos com um ingrediente marcante e envolvente? Essa possibilidade está ao seu alcance graças ao xarope Monin Gengibre.

Para preparar esse drink, comece separando 150 ml de espumante, um xarope Monin Gengibre, 100 ml de infusão de hibisco, um limão siciliano e bastante gelo.

O primeiro passo é fazer uma infusão bem concentrada utilizando 4 colheres de sopa de hibisco seco para 150 ml de água fervendo. Quando chegar a 100 ml, coe e guarde na geladeira. Reserve também o limão espremido.

Depois, pegue um copo alto. Nele, coloque o espumante, gelo, a infusão que você preparou e o xarope Monin Gengibre. Finalize com o sumo do limão. Mexa e sirva o drink.

Com essas duas ótimas receitas, você poderá aproveitar o melhor do xarope Monin Gengibre com o drink de sua preferência. Separe os ingredientes necessários e descubra como esses elementos tão diferentes podem se combinar e transformar completamente as sensações provocadas pelas suas bebidas.
Você pode encontrar este e outros xaropes essenciais para criar drinks de qualidade na loja da Gin Brasil. Acesse o site e conheça as opções!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.