4 opções de xarope Monin para seus drinks com gin

Xarope Monin - Blog Gin Brasil

O xarope Monin é um grande aliado dos entusiastas de gin. Ao adicioná-lo ao seu copo, você consegue transformar o sabor do seu drink com facilidade, permitindo criar receitas incríveis que são capazes de mudar completamente a sua experiência.

E o melhor: existem excelentes opções de xarope para gin disponíveis no mercado, como é o caso da marca Monin. Ela tem tradição no mercado pelo seu respeito ao gosto dos fãs de gin e variedade em suas seleções de sabores.

Conheça abaixo as 4 melhores opções de xarope Monin para seus drinks com gin e como prepará-las.

1. Xarope Monin Menta Glacial

Que tal contar com um gostinho refrescante de menta no seu gin? Para isso, é só usar o Xarope Monin Menta Glacial em sua receita de gin. A seguir, está a nossa dica.

Para começar, escolha um gin que harmonize com menta, como do tipo cítrico. Isso também vale para os botânicos que você decidir usar.

Deposite 25 ml do Xarope Monin Menta Glacial, em seguida 50 ml de gin e 100 ml de água tônica. Você pode finalizar com algumas rodelas de limão para decorar o seu copo e tornar o frescor ainda mais intenso.

Repita o processo para cada drink dos seus convidados e aproveite essa combinação incrível de frescor com cítrico.

2. Xarope Monin Limão Siciliano

O inconfundível sabor refrescante e cítrico do limão siciliano pode fazer toda a diferença no seu gin graças ao Xarope Monin Limão Siciliano que traz esse sabor para o seu drink. 

Então, você pode preparar um ótimo gin de limão siciliano para deslumbrar os seus convidados. Além de 25 ml desse xarope, você também vai precisar de 50 ml de gin, 2 rodelas de limão, 100 ml de água tônica e gelo.

Comece colocando as rodelas de limão e o gelo no copo. Em seguida, acrescente a quantidade recomendada de gin e de xarope, completando com a água tônica.

3. Xarope Monin Cranberry

Você curte cranberry? Então, o Xarope Monin Cranberry precisa fazer parte dos itens do bar da sua casa. Para preparar um bom gin de cranberry, esse é um ingrediente essencial.

Para fazê-lo da melhor forma, separe 50 ml de um gin de sua preferência, 25 do Xarope Monin Cranberry, 100 ml de água tônica, duas rodelas de limão e bastante gelo.

Deposite as rodelas de limão e o gelo primeiro no copo blow by Gin Brasil. Depois, acrescente o gin e o xarope. Para finalizar, complete com a água tônica. Lembre-se de usar um copo apropriado para gin, senão você precisará adaptar as porções.

4. Xarope Monin Gengibre

Que tal preparar um belo gin com gengibre? Para começar, um item indispensável para a receita é o Xarope Monin Gengibre.

Você também vai precisar de uma dose (50 ml) do seu gin preferido, 100 ml de água tônica, meio limão em rodelas e um pedaço de gengibre para completar. Não se esqueça também de gelo triturado.

Comece adicionando as rodelas de limão e o gengibre. Depois, acrescente o xarope e o gin, misturando tudo. Finalize incluindo a água tônica e o gelo.

Você vai sentir que o xarope e o pedaço de gengibre vão harmonizar com o restante do drink, criando uma experiência sensorial incrível. Essa receita serve um único drink, então é só replicá-la para servir mais convidados.

O que achou dessas receitas que usam xarope Monin para criar ótimos drinks de gin? Aproveite para experimentar cada uma delas, decidir quais são as suas preferidas e convidar seus amigos para aproveitar esse novo aprendizado para o bar da sua casa.

Gostou do assunto? Leia mais sobre o assunto no post sobre as melhores combinações de xarope com gin.
Encontre esses e outros produtos indispensáveis para um entusiasta de gin na loja da Gin Brasil. Acesse o site e confira!

Artigos relacionados

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Conheça 3 refrigerantes que combinam com gin

Uma das melhores características de um excelente gin é que você pode misturá-lo a diversos tipos de ingredientes diferentes para ter resultados deslumbrantes. É só ter a receita certa na manga e um senso de experimentação para descobrir verdadeiras maravilhas. Você já...

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Confira os 4 motivos para usar geleia no gin tônica

Se você acompanha o nosso conteúdo, com certeza já sabe que quase não existe limite sobre o que você pode adicionar ao seu gin tônica para torná-lo mais saboroso. Um ótimo exemplo disso é a geleia. Ao combinar gin tônica com geleia, você poderá ter drinks deliciosos...

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

Aprenda como utilizar hibisco para aromatizar o gin tônica

O hibisco é um exemplo de botânico que combina muito bem com gin tônica. Além de existirem vários xaropes com esse sabor, a própria flor de hibisco pode ser utilizada para harmonizar com os demais ingredientes do seu drink. Para isso, não é preciso ter formação como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *