Você conhece qual é a taça ideal para gin?

Taça de gin - Copa Balon

Quem gosta de apreciar um bom drink busca sempre pela melhor forma de apreciação, o que inclui escolher o copo mais apropriado. Várias bebidas possuem seus copos específicos, e não é diferente com o gin. Você conhece qual é a taça ideal para gin? Nós da GinBrasil vamos te ensinar!

Conheça a taça ideal para gin

Quando se aprecia essa bebida em bares e restaurantes, normalmente ela vem servida em taças grandes, altas e com o gargalo um pouco mais estreito. E isso tem um motivo: é porque realmente é a melhor forma de servir essa bebida.

Taça Copa Balon – Ideal para Gin

Esse tipo de taça possui o nome de Copa Balon, sendo parecida com uma taça de vinho. A razão pela qual a taça é assim é porque o gin pode ser apreciado com bastante gelo, sem que ocorra o derretimento de forma rápida. Isso evita que a bebida fique diluída e permite que você bebe devagar.

Além disso, outro motivo de se utilizar a taça Copa Balon para gin é a possibilidade de sentir o aroma quando se acrescente algum tipo de especiaria à bebida. O gargalo mais estreito retém o aroma e permite que você desfrute da bebida por completo.

Condições ideais de degustação

Outro motivo para que essa seja a taça escolhida para o gin é que por ter uma haste bastante longa, se torna possível segurar sem prejudicar a temperatura do coquetel.

Quando você segura a taça pela haste, a mão não projeta calor na bebida, fazendo com que ela fique gelada por mais tempo, sem interferir na diluição do gelo ou no gosto da bebida.

Além disso, a questão do aroma que foi tratada acima é indispensável. Boa parte da experiência de degustação de uma bebida, acontece pelo olfato. Isso quer dizer que utilizar uma taça que consiga extrair o máximo do aroma do drink faz toda diferença na experiência de quem está bebendo.

Características do gin

Toda a experiência de degustação fica mais acentuada pelo gin ser uma bebida destilada e muito sofisticada, de modo que escolher o copo errado atrapalha na apreciação.

Ademais, existem diferentes formas de consumir o gin, mas sempre na taça Copa de Balon. Entre os diferentes tipos de gin, estão:

  • Clássico;
  • Herbal;
  • Cítrico;
  • Floral;
  • Aromático.

O principal e mais antigo deles é o clássico, onde quem experimenta sente um sabor marcante do zimbro. Além disso, contém traços picantes e cítricos, o que se torna evidenciado pela taça.

Ademais, o tipo cítrico pode ser apresentado com sabores como limão, laranja e grapefruit. Já o aromático é o que utiliza especiarias, sendo ainda mais importante a escolha certa da taça. Por fim, o floral utiliza aromas de flores, como jasmim e violeta; e o herbal é desenvolvido com ervas como hortelã e alecrim.

Seja qual for o seu preferido, agora você já sabe que a melhor taça para consumir o gin é na Copa de Balon para que a experiência seja a mais completa possível. Então não se esqueça de dar preferência a taças grandes caso não tenha a específica e aproveita essa bebida!

 

Gostou de aprender um pouco sobre a Taça ideal para beber Gin? Compartilhe com os amigos e acesse nosso e-commerce Gin Brasil para encontrar os melhores gins!!

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *