4 receitas com gin e vermute da Rita Lobo

Vermute e Gin - blog Gin Brasil

Rita Lobo é uma das maiores autoridades quando o assunto é cozinha. Só que isso também se estende para a elaboração de drinks, você sabia? Gosta de vermute e gin?

Quando o assunto é receita de gin, cada um tem o seu toque pessoal. Afinal, essa é uma bebida muito versátil, que pode se combinar a inúmeros ingredientes diferentes para criar efeitos incríveis. Então, vale muito a pena se basear nas dicas dos especialistas.

Vamos lá? Veja a seguir 4 receitas com gin e vermute da Rita Lobo:

1. Vinho verde gin spin

Essa mistura de gin com vinho é perfeita para quem quer um drink sequinho, na linha do drinque clássico Dry Martini.

Você vai precisar de uma dose de gin de sua preferência, três doses de vinho verde e quatro azeitonas verdes. Para preparar, você vai precisar de uma coqueteleira.

Excluindo as azeitonas, misture os ingredientes na coqueteleira juntamente com gelo até a boca. Chacoalhe bem até tudo ficar mais geladinho. Depois, basta servir em até duas taças sem o gelo.

2. Tônica spritz

Se você quer um drink borbulhante para celebrar com os amigos, que tal misturar gin com espumante? Essa é a ideia por trás do tônica spritz.

Para essa receita, você vai precisar do Vermute Aureah, água tônica, club soda, espumante gelado e uma rodela de laranja cortada ao meio. Não deixe de separar bastante gelo, também.

O modo de preparo é bastante simples. Basta colocar o club soda, a fatia de laranja, a água tônica, o vermute e o gelo em uma taça grande. Misture com calma e complete com o espumante. Daí, é só servir.

3. Gin tônica com limão siciliano e pimenta-rosa

Que tal deixar o seu drink muito mais perfumado? Esse é o efeito de acrescentar a pimenta-rosa na sua bebida com gin.

Para preparar essa receita, separe o seu gin de preferência, água tônica gelada, uma rodela de limão siciliano e uma colher de chá de pimenta rosa. Pegue bastante gelo, também.

Coloque o gin, o limão e os cubos de gelo em um copo baixo até completar. Depois, acrescente a pimenta-rosa e a água tônica e misture rapidamente usando uma colher. Depois, é só servir.

4. Gin tônica com laranja desidratada e louro

Esse drink festivo é uma ótima pedida para as festas de fim de ano. Ele leva louro, que costuma ser um símbolo muito associado ao triunfo.

Você vai precisar de gin, água tônica, club soda, uma rodela de laranja desidratada, limão siliciano e cubos de gelo.

Comece torcendo a casca de limão no copo, depois passando-a pela borda interna para fixar o aroma. Adicione gelo até a metade e complemente com gin e água tônica. A partir daí, misture com calma.

Depois, adicione o club soda, a laranja e a folha de louro. Pronto, o seu drink já pode ser servido!

Agora você já conhece quatro novas receitas de gin vindas da especialista Rita Lobo. Essa é a hora de experimentar cada uma delas para definir qual é a sua preferida. Lembre-se também de continuar de olho no nosso blog para ficar por dentro das melhores receitas para incrementar os seus drinks.
Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar os seus drinks visitando a loja da Gin Brasil. Acesse o site e confira as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *