Refrigerante e gin combinam? Confira 3 receitas

Não tem como negar que o gin é a bebida do momento. Ela tem se tornado tão popular nos últimos tempos, que cada vez mais receitas de drinks estão surgindo. Por isso, você deve ficar ligado nas novidades para aproveitar o que essa bebida oferece de melhor.

A dica de hoje será a incrível mistura de refrigerante e gin. Essa base é incrível e possui muitas possibilidades. Apenas os dois ingredientes podem ser misturados para fazer drinks simples e deliciosos. Ainda podemos misturar outros ingredientes e especiarias para fazer bebidas incríveis, como as que vemos em filmes.

Leia nosso artigo até o final e veja as 3 receitas de drinks utilizando gin e refrigerante para você curtir ainda mais os finais de semana.

Tom Collins

Esse é um drink bem refinado e que leva ingredientes bem interessantes.

Ingredientes:

Gin;

Suco de limão siciliano;

Xarope simples;

Refrigerante de limão;

Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o gelo, 60 ml de gin, 30 ml do suco de limão e 15 ml de xarope em uma coqueteleira e misture tudo. Em seguida, coloque em um copo comprido estilo Collins e complete com refrigerante de limão. Para finalizar, você pode enfeitar com fatias do limão siciliano ou com uma cereja.

Gin Gin Mule

Esse é o drink perfeito para quem possui gostos exóticos e adora o toque que o sabor do gengibre oferece. Nessa receita usaremos refrigerante de gengibre para criar uma bebida mais que especial.

Ingredientes:

Refrigerante de gengibre;

Gin;

Xarope simples;

Suco de limão Taiti;

Hortelã;

Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Macere 5 folhas de hortelã em um copo bem comprido e acrescente o gelo, 50 ml do gin, 30 ml do suco de limão e 20 ml de xarope. Após misturar todos esses ingredientes, coloque o refrigerante de gengibre até o topo do copo.

Gin de morango com refrigerante de hibisco

Você estava achando refrigerante de gengibre peculiar? Tem que provar então o de hibisco. Essa receita é especialmente dedicada para os amantes de drinks sabor morango.

Ingredientes:

Morangos;

Água;

Gin;

Limão;

Xarope de lavanda com camomila;

Refrigerante de hibisco;

Gelo a gosto.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador 50 ml de água com 4 morangos e reserve. Em um copo coloque o gelo, 50 ml de gin e o suco de morango que foi batido anteriormente. Acrescente 30 ml de xarope e esprema meio limão. Misture todos os ingredientes e complete o copo com refrigerante de hibisco.

Conclusão

Viu como é simples fazer receitas de drinks incríveis com ingredientes sofisticados? É só seguir as receitas que não tem erro. A mistura de gin com refrigerante de limão pode ser usada como base para várias misturas, use a sua imaginação e misture seus sabores preferidos.

Você também pode provar o gin com algum sabor de refrigerante e gelo, sem adição de outros ingredientes. Nesse caso, indicamos a Coca-Cola e a água tônica, que não é bem um refrigerante, mas a composição é bem parecida.

Essas foram as receitas que a Gin Brasil preparou para você. Para mais receitas, acompanhe nosso blog e arrase nos drinks.

Artigos relacionados

Gin Hendricks: uma história de sucesso

Gin Hendricks: uma história de sucesso

O Gin Hendriks é uma bebida que tem ganhado cada vez mais fãs ao redor do mundo, e no Brasil esta história não é diferente, tanto por sua alta qualidade na hora de ser fabricado, quanto por seu sabor e sua inovação. E é para explicar como ele conquistou tantos adeptos...

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Gin com pimenta rosa: saiba tudo sobre essa combinação

Que o Gin é a bebida do verão você já sabe, não é mesmo? Hoje nós vamos falar de uma combinação um tanto exótica e muito saborosa que vem encantando a todos: o Gin com pimenta-rosa. A pimenta -rosa tem ficado muito conhecida na gastronomia mundial por conta de suas...

Como fazer gin tônica de pitaya

Como fazer gin tônica de pitaya

O Gin é uma bebida que vem crescendo e agradando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Sendo muito versátil, ele é ideal para diversas ocasiões, tais como: festas, churrascos, beber na praia ou à beira da piscina. Por ser muito refrescante, ele normalmente é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *