Drink Red Snapper: o cocktail com molho inglês

Red Snapper Drink- Blog Gin Brasil

Você provavelmente já sabe que o gin é um dos ingredientes mais versáteis do mundo dos drinks. No entanto, pode não ter ideia que ele também consegue modificar receitas clássicas a seu favor. Então, que tal conhecer o Red Snapper drink?

Há quem chame o Red Snapper de “Bloody Mary com gin” e isso resume muito bem a proposta do drink. Só que esse coquetel tem um brilho todo próprio, podendo fazer a diferença em uma reunião de amigos ou em um momento a dois.

Que tal saber mais sobre ele? A seguir, nós reunimos os detalhes e como preparar o seu drink Red Snapper! 

O que é o Red Snapper drink?

O Red Snapper é uma variação da receita original do Bloody Mary, tendo gin e suco de tomate como grandes diferenciais. O suco de limão proporciona o equilíbrio, enquanto o sabor adicional chega através de sal de aipo, pimenta do reino, molho picante e molho inglês.

O próprio Bloody Mary surgiu originalmente como uma cura para a ressaca, chegando aos bares entre os anos 1920 e 1930. A sua receita original tinha sete ingredientes: vodka, suco de tomate, suco de limão, molho inglês, pimenta preta, sal de aipo e tabasco. Com os anos, ela se modificou.

Além do Red Snapper, tem também o Bloody Maria, que é uma modificação da receita original que adiciona tequila à lista de ingredientes no lugar da vodka.

Como preparar o Red Snapper?

Ficou com curiosidade de preparar o Red Snapper em casa? Então, fique de olho nas instruções que destacamos a seguir!

Ingredientes

  • 60 ml de gin London Dry
  • 120 ml de suco de tomate
  • 15 ml de suco de limão siciliano
  • 7,5 ml de xarope de açúcar
  • molho inglês
  • molho de pimenta
  • pimenta do reino
  • sal de aipo

Modo de preparo

Coloque o gin, o suco de tomate, o suco de limão siciliano, o xarope e os molhos em uma coqueteleira com gelo. Chacoalhe bem até a mistura ficar bastante gelada.

Em seguida, transfira a bebida para um copo alto. Complete com duas pitadas de sal de aipo e sirva.

Como você viu acima, o modo de preparo do Red Snapper é bastante simples. Esse é mais um exemplo de como uma pequena mudança em uma receita clássica pode fazer toda a diferença na experiência que ela proporciona a quem bebe. Aproveite as informações que trouxemos e leve essa possibilidade para o seu grupo de amigos!
Você pode encontrar todos os ingredientes que precisa parar criar seus drinks no site da loja do Gin Brasil. Acesse o site da loja e descubra as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *