Aprenda como fazer a receita The White Lady com Gin

receita The White Lady

Você é fã de coquetéis clássicos com gin que são sofisticados e refrescantes? Então, você precisa conhecer a proposta da receita The White Lady, um nome famoso que deve entrar para o seu repertório.

Tendo as suas origens no início do século passado, o The White Lady propõe um equilíbrio de gin, triple sec e suco de limão para criar uma experiência única e inesquecível para os amantes de bons drinks.

Vamos descobrir mais sobre o The White Lady? Então, fique de olho nas informações que separamos a seguir!

Qual é a história da receita The White Lady?

A receita The White Lady tem uma história interessante que está intimamente ligada ao surgimento da cena moderna de coquetéis do início do século 20.

Diz a lenda que a bebida foi criada por Harry MacElhone, do Harry’s New York Bar, em Paris, na década de 1920. No entanto, alguns creditam a criação da bebida ao lendário barman Ada Coleman, que trabalhou no American Bar no Savoy Hotel, em Londres. Independentemente de quem inventou a bebida, a senhora branca se tornou um coquetel popular nas décadas de 1930 e 1940, e continua sendo uma bebida clássica até hoje.

O The White Lady tem um sabor amargo e cítrico que é equilibrado pela doçura do triple sec e pelas notas botânicas do gin. Além disso, o suco de limão com gin proporciona um sabor ácido e picante.

Como fazer a receita The White Lady?

Ficou com curiosidade de experimentar esse coquetel? Então, basta ficar de olho na receita  do The White Lady e aprender a como preparar esse drink no bar da sua casa!

Ingredientes

  • 45 ml de Gin London Dry
  • 22,5 ml de triple sec
  • 22,5 ml de suco fresco de limão siciliano
  • 10 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água) (opcional)
  • 10 ml de clara de ovo pasteurizada
  • raspas de limão
  • gelo

Modo de preparo

Comece batendo todos os ingredientes em uma coqueteleira sem gelo. Depois, adicione o gelo e chacoalhe-a novamente. Por fim, coe a mistura para um copo de gelado e sirva!

Como você viu, o The White Lady é um coquetel clássico que permanece relevante até hoje graças à experiência que proporciona a quem o bebe. Com sua mistura perfeita de gin, triple sec e suco de limão, essa bebida altamente refrescante e sofisticada é um item básico no repertório de qualquer bartender, seja ele profissional ou amador.

Na Gin Brasil, você encontra produtos premium para quem busca qualidade e sofisticação em seus drinks. Confira agora mesmo no site! 

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *