Gin Sour: Receita de Drink Clássico, Cítrico e Refrescante

Gin Sour

Você está procurando um coquetel clássico de gin com um toque picante? Então, você precisa conhecer o sabor cítrico e refrescante do Gin Sour.

O Gin Sour é um coquetel clássico que é apreciado há séculos. Uma bebida simples e refrescante, ela pode ser feita com poucos ingredientes em um processo bastante simples. Por ser altamente refrescante, esse drink é uma ótima escolha para um dia quente de verão.

A seguir, vamos mergulhar juntos no perfil de sabor e na receita do clássico Gin Sour e descobrir o que o torna tão especial!

O que é o drink Gin Sour?

O Gin Sour é uma variação da família clássica de drinks Sour, que também inclui o uísque Sour e a Margarita. As suas origens não são totalmente claras, mas acredita-se que datem do século 19. O drink ganhou popularidade nos Estados Unidos durante a Lei Seca, quando o gin costumava ser usado para mascarar o sabor do álcool.

Esse coquetel traz um delicioso equilíbrio de notas doces, azedas e de ervas em seu perfil de sabor. A acidez vem do suco de limão fresco, que adiciona um sabor picante que complementa os botânicos do gin. Já a doçura da bebida vem do xarope de açúcar, que ajuda a equilibrar a acidez do suco de limão.

Por fim, a efervescência do Gin Sour ajuda a aprimorar os sabores da bebida, tornando-a ainda mais refrescante e revigorante. Ou seja, é uma bebida complexa e bem equilibrada, sendo perfeita para apreciar em diversas ocasiões.

Como preparar o Gin Sour?

Se você é fã de drinks refrescantes e com um toque cítrico, vale a pena experimentar essa receita de Gin Sour, que vai agradar até os paladares mais exigentes. Vamos lá?

Ingredientes

  • 60 ml de gin London Dry
  • 30 ml de suco fresco de limão siciliano
  • 15 ml de xarope de açúcar (2 de açúcar para 1 de água)
  • 15 ml de clara de ovo pasteurizada (opcional)
  • 3 gotas de Angostura Aromatic Bitters
  • Gelo

Modo de preparo

Para começar, tenha em mãos todos os ingredientes necessários. Em seguida, bata os ingredientes juntamente com gelo utilizando uma coqueteleira. 

Após a mistura estar bem batida, é necessário coá-la para um outro copo. Por fim, basta servir!

O Gin Sour é um coquetel que se destaca por seu sabor picante e refrescante. Não importa se você esteja em uma tarde ensolarada ou curtindo uma festa, o Gin Sour é uma bebida revigorante que transformará as sensações do seu paladar. Então, experimente!

A Gin Brasil é a loja ideal para quem deseja fazer drinks diferenciados e deliciosos. Acesse o site e descubra as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *