Receita do Coquetel Aviation com gin

Receita Coquetel Aviation - Blog Gin Brasil

Que tal fazer um drink que tem uma história bastante rica e chama a atenção por sua coloração única? Preparara receita Coquetel Aviation é uma ótima forma de deslumbrar os seus convidados.

O coquetel Aviation combina gin, licor maraschino e suco de limão juntamente com licor de violeta, resultando em um drink único e floral. A sua base robusta traz como notas mais marcantes a de cereja, enquanto o limão acrescenta a acidez necessária.

Que tal aprender mais sobre o coquetel Aviation? Então, fique de olho nas informações que separamos a seguir e veja como preparar o seu!

Qual é a história da receita Coquetel Aviation?

O coquetel Aviation tem as suas origens na virada do século 20, tendo aparecido pela primeira vez em um livro publicado por Huge Enslinn em 1916. Ele criou o drink enquanto cuidava do bar do hotel Wallick, em Nova York, mas a receita se perdeu em meados da década de 1960.

Quase 50 anos depois, em 2007, um importador de Minneapolis conseguiu resgatar a receita e aproveitar o fácil acesso a um de seus ingredientes mais importantes, o licor de violeta. Logo, o coquetel Aviation reapareceu nos bares da região e ganhou o mundo novamente.

Dessa forma, há quem diga que você não pode fazer um coquetel Aviation correto sem o licor violeta. No entanto, durante sua ausência, o drink continuou a encontrar um favor entre os bebedores empreendedores que simplesmente fizeram a bebida sem ela.

Receita Coquetel Aviation

Agora que você já conhece o contexto por trás do coquetel Aviation, resta aprender como fazer essa receita em casa. A seguir, veja o passo a passo juntamente com a lista de ingredientes para prepará-lo. Prepara o dosador de bebida para dar agilidade no processo.

Ingredientes

  • 60 ml de gin
  • 15 ml de licor de Maraschino
  • 8 ml de creme de violette
  • 22 ml de suco de limão
  • cerejas a gosto
  • gelo

Modo de preparo

Adicione o gin, o licor de Maraschino, o creme de violette e o suco de limão a uma coqueteleira com gelo. Agite bem até o líquido todo ficar bem geladinho.

Em seguida, coe a mistura em um copo de coquetel. Finalize decorando com as cerejas e sirva.

A proposta do coquetel Aviation faz com que ele seja um drink famoso até hoje. Afinal, ele chama a atenção pelo sabor único e também pela cor. Então, aproveite as informações que destacamos acima para levar esse legado para o bar da sua casa.
Aproveite para adquirir tudo que você precisa para preparar as melhores bebidas para seus convidados. Basta acessar o site da Gin Brasil e conferir as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *