Qual é o melhor sabor de Monin para gin?

Para que serve Monin - blog Gin Brasil

Você sabia que usar um bom xarope em seu drink é a forma mais simples e eficaz de transformar o sabor dele?

Quando a ideia é fazer misturas mirabolantes ou até mesmo as mais básicas, você precisa contar com o produto certo para entregar aquele gostinho marcante que está procurando.

Então, vale muito a pena confiar em uma marca que é um verdadeiro patrimônio do mercado: a Monin. Com os seus xaropes de diversos sabores, ela conseguirá dar o tom que você precisa para o seu drink com facilidade e qualidade.

Ao escolher o melhor sabor de Monin para gin, você poderá desfrutar de uma história de mais de 100 anos que continuamente se aprimora e complementa a experiência de diversos tipos de drinks.

O que é o xarope Monin?

O Monin Gengibre é um tipo de xarope feito a partir de ingredientes naturais selecionados a partir de puro açúcar de cana. Ele traz um sabor de gengibre marcante, sendo ideal para o preparo de Ginger Ale e Ginger Beer, além da criação de coquetéis como o Moscow Mule.

O grande diferencial do Monin é a sua versatilidade. Ele pode ser empregado na criação de inúmeros drinks, tanto alcoólicos como não alcoólicos, como é o caso da soda italiana, chás gelados e demais tipos de refrescos.

Ele tem as suas origens na cidade de Bourges, na França, sendo uma criação de Georges Monin. Hoje, a empresa conta com mais de 100 sabores e está presente em mais de 140 países de todo o mundo.

E quanto ao Monin Menta Glacial?

Em uma prova da versatilidade da Monin, você também pode curtir a opção de menta desse xarope. O Monin Menta Glacial traz um irresistível gostinho de sabor de menta feito com ingredientes naturais selecionados.

A garrafa de 700 ml traz tudo o que você precisa para preparar drinks incríveis com o toque geladinho e refrescante da menta. Um dos principais benefícios é que ela combina com praticamente todos os sabores, então você pode usar e abusar da criatividade.

Como usar o xarope Monin em um drink?

O papel do xarope é acrescentar determinado sabor ou combinação de sabores a um drink. Então, ele se adapta muito bem como complemento aos ingredientes que você já possui na elaboração da sua bebida.

Por exemplo, é comum utilizar xaropes na elaboração de gin tônica. Com eles, você pode transformar o gostinho da bebida com facilidade e torná-la ainda melhor. Para isso, basta escolher um xarope que combine com o tipo de gin e água tônica que você tem.

Outra possibilidade é usar o xarope juntamente com bebidas não alcoólicas. É o caso de refrigerantes e água tônica, bastando completar com folhas de botânicos ou até mesmo algumas rodelas de fruta.

Como você viu até aqui, o xarope Monin é um verdadeiro patrimônio do mundo das bebidas. Além de sua rica história, ele também traz muita versatilidade na elaboração dos seus drinks, bastando escolher aquele complemento que mais faz sentido para as suas criações. Baseie-se nas dicas deste artigo e surpreenda os seus convidados na próxima visita.
Você pode encontrar tanto o xarope Monin convencional quanto o Monin Menta Glacial na Gin Brasil. Acesse o site e conheça as opções!

Artigos relacionados

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Gin com laranja: aproveite vitamina C no seu drink

Quem disse que não dá para ser saudável ao saborear um bom gin? Uma ótima forma de fazer isso é adicionando vitamina C no seu drink. Esse é o resultado do poder do gin com laranja. Preparar um gin com laranja é bastante simples, sendo possível até incluir elementos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.