Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano, 648 milhões de litros de gin foram vendidos em todo o mundo.

De acordo com a International Wines & Spirits Competition, entre os anos de 2013 e 2018 o crescimento anual da categoria de gin premium foi de 14,7%; de super-premium 25,5% e ultrapremium 50,1%.

E ainda que estejamos acostumados a associar o gin a um líquido sem cor e brilhante… a verdade é que outras categorias desta bebida destilada já estão no mercado, fazendo tanto (ou mais) sucesso do que a versão tradicional.

Conheça o gin cor de rosa

Um deles é o gin cor de rosa, que é popular principalmente nas estações mais quentes (primavera e verão) do ano. E não é só por causa da tonalidade festiva que combina com a estética mais “tropical” dessas temperaturas; mas também pelas notas que o compõem, por vezes, mais leves e refrescantes.

Quanto ao fator que dá tonalidade ao gin, depende muito da marca. A maioria dos destilados usa uma delicada fusão de frutas cítricas, com destaque especial para o morango. Outras frutas vermelhas como blueberry e cranberry também são comumente utilizadas nessas versões, assim como grapefruit siciliana e zimbro italiano.

Ficou curioso(a) para provar, não é? Então aproveita para conferir as essências mais indicadas para usar com o gin cor de rosa.

Receitas de gin cor de rosa: como harmonizar?

1. Pink & Hibiscus

Quem gosta de chá de hibisco vai se amarrar nessa receita! Para fazê-la, você só vai precisar de:

• 50 ml de gin cor de rosa

• 100 ml de chá de hibiscus

Comece preparando o chá e, depois de frio, misture-o com gelo e o gin. Mexa com a colher antes de servir – a tendência é de uma bebida mais escura.

2. Tonic Pink

Para essa receita, separe os seguintes ingredientes:

• Água tônica – 150 ml

• Gin cor de rosa – 50 ml

• Morangos picados e frescos

Para preparar, basta colocar o gin e gelo no copo e depois completar com tônica. Para finalizar, acrescente os morangos e mexa com uma colher antes de servir.

3. Pink Daiquiri

Para preparar essa receita com gin cor de rosa já separe:

• Xarope de açúcar – 15 ml

• Suco de limão feito na hora – 20 ml

• Morangos frescos (não precisa cortar)

• Gin cor de rosa – 60 ml

• Gelo

Para preparar esse gin também é muito fácil. Basta separar e bater todos os ingredientes, juntos, no liquidificador. Depois, coloque no copo. Você vai perceber que a textura dele fica bem parecida com a de um smoothie. Aproveita!

Qual delas é a sua preferida?

Com tantas boas opções, fica difícil escolher uma só, né? Depois de provar as receitinhas com gin cor de rosa, lembra de nos contar qual foi a que você mais gostou? Aguardamos você, hein!

Artigos relacionados

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Gin com picolé: drink rápido e delicioso para o verão

Dias quentes pedem um bom drink refrescante. Sabe o que vai bem nessas horas? O gin. Por ser uma bebida bastante versátil, ele serve de base para inúmeras possibilidades. Por isso, pode-se dizer que ele é, sem dúvidas, uma aposta certeira quando você quer explorar...

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Quais receitas com Gin escolher para sair da mesmice?

Às vezes, tudo o que a gente precisa é uma taça de gin, uma boa música e aquela companhia especial. Tem como discordar? E ainda que a gin tônica seja um clássico, não é por isso que ele precisa ser revisado com tanta frequência, não é mesmo? Quando foi que você...

Receita de Gin clássico com pepino

Receita de Gin clássico com pepino

O gin tem se tornado uma das bebidas mais consumidas no Brasil e no mundo nos últimos anos. A sua grande popularidade se deve a sua ampla variedade de drinks que podem ser elaborados com a bebida. Nesse sentido, a bebida tem ganho tanto destaque que existem hoje até...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *