Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano, 648 milhões de litros de gin foram vendidos em todo o mundo.

De acordo com a International Wines & Spirits Competition, entre os anos de 2013 e 2018 o crescimento anual da categoria de gin premium foi de 14,7%; de super-premium 25,5% e ultrapremium 50,1%.

E ainda que estejamos acostumados a associar o gin a um líquido sem cor e brilhante… a verdade é que outras categorias desta bebida destilada já estão no mercado, fazendo tanto (ou mais) sucesso do que a versão tradicional.

Conheça o gin cor de rosa

Um deles é o gin cor de rosa, que é popular principalmente nas estações mais quentes (primavera e verão) do ano. E não é só por causa da tonalidade festiva que combina com a estética mais “tropical” dessas temperaturas; mas também pelas notas que o compõem, por vezes, mais leves e refrescantes.

Quanto ao fator que dá tonalidade ao gin, depende muito da marca. A maioria dos destilados usa uma delicada fusão de frutas cítricas, com destaque especial para o morango. Outras frutas vermelhas como blueberry e cranberry também são comumente utilizadas nessas versões, assim como grapefruit siciliana e zimbro italiano.

Ficou curioso(a) para provar, não é? Então aproveita para conferir as essências mais indicadas para usar com o gin cor de rosa.

Receitas de gin cor de rosa: como harmonizar?

1. Pink & Hibiscus

Quem gosta de chá de hibisco vai se amarrar nessa receita! Para fazê-la, você só vai precisar de:

• 50 ml de gin cor de rosa

• 100 ml de chá de hibiscus

Comece preparando o chá e, depois de frio, misture-o com gelo e o gin. Mexa com a colher antes de servir – a tendência é de uma bebida mais escura.

2. Tonic Pink

Para essa receita, separe os seguintes ingredientes:

• Água tônica – 150 ml

• Gin cor de rosa – 50 ml

• Morangos picados e frescos

Para preparar, basta colocar o gin e gelo no copo e depois completar com tônica. Para finalizar, acrescente os morangos e mexa com uma colher antes de servir.

3. Pink Daiquiri

Para preparar essa receita com gin cor de rosa já separe:

• Xarope de açúcar – 15 ml

• Suco de limão feito na hora – 20 ml

• Morangos frescos (não precisa cortar)

• Gin cor de rosa – 60 ml

• Gelo

Para preparar esse gin também é muito fácil. Basta separar e bater todos os ingredientes, juntos, no liquidificador. Depois, coloque no copo. Você vai perceber que a textura dele fica bem parecida com a de um smoothie. Aproveita!

Qual delas é a sua preferida?

Com tantas boas opções, fica difícil escolher uma só, né? Depois de provar as receitinhas com gin cor de rosa, lembra de nos contar qual foi a que você mais gostou? Aguardamos você, hein!

Artigos relacionados

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

Você já pensou em trazer um clima mais descontraído e cítrico para o seu gin? Então, basta escolher o Gin Gordons e um botânico que combine com essa ideia, que é o caso do Citric Insanity. O Gin Gordons Sicilian Lemon é um gin feito para equilibrar o gosto de zimbro...

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

Você com certeza sabe que a escolha das marcas de água tônica faz toda a diferença na sua bebida. Então, é fundamental conhecer as melhores marcas do segmento para não ter chance de errar na hora de preparar o seu próximo gin tônica. Felizmente, o mercado brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *