Pirulito para gin? Saiba o que é e como usá-lo

Pirulito para Gin - Blog Gin Brasil

Conforme nos aprofundamos mais no assunto de gin, dá para descobrir possibilidades incríveis que tornam o processo de criação de drinks melhor e mais fácil. Esse é o caso do pirulito para gin. Você já ouviu falar nele?

Usar um pirulito para gin é uma maneira bastante conveniente de adicionar todo tipo de especiarias para a sua bebida. Como o gin tônica é um dos drinks mais versáteis que existem, vale muito a pena contar com mais essa facilidade.

Se você achou a ideia interessante, pode aproveitar que existem várias opções de pirulito para gin à venda por aí. Além disso, é possível fazer o seu em casa, usando seus próprios ingredientes. Você fica sabendo de tudo a seguir neste post!

O que é um pirulito para gin?

Um pirulito para gin é semelhante a um convencional, tendo um sabor próprio que pode ser aproveitado ao dissolvê-lo. Só que, diferentemente daqueles que curtíamos na infância, o pirulito para gin serve para acrescentar receitas de especiarias ao seu drink.

O principal benefício do pirulito para gin é que ele já traz a quantidade certa de especiarias que você precisa para elaborar os seus drinks. Ou seja, você não precisa se preocupar com essa parte da receita, já que tudo já foi precisamente selecionado.

Isso é ainda melhor quando você se responsabiliza por fazer os seus próprios pirulitos para gin. Assim, basta mantê-los guardados para o momento em que for criar os seus drinks e os dos seus convidados.

Como funciona o pirulito para gin?

O funcionamento de um pirulito para gin é bastante simples. Ao ser colocado em contato com o líquido, como é o caso do gin, ele dissolve e libera o aroma e o sabor contido nele.

Essa é uma ótima forma de acrescentar conjuntos específicos de especiarias à sua bebida de forma fácil e rápida. Além disso, você também contará com as proporções corretas de cada ingrediente, permitindo bebidas mais uniformes.

Se devidamente conservado, o pirulito para gin pode ser armazenado para você utilizá-lo quando precisar. Assim, dá para se antecipar em relação ao momento de preparar o seu drink.

Como fazer o seu próprio pirulito para gin?

Apesar de ser possível comprar pirulito para gin em vários lugares, você também pode fazer os seus em casa.

Antes de começar, separe as especiarias que você pretende usar. Juntamente a elas, inclua açúcar e glucose de milho. Por fim, você pode encontrar palitos e formas de pirulito em lojas de variedades.

Ingredientes para o pirulito para gin

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes. Misture bem e ligue o fogo para ferver. Enquanto você espera, aproveite para untar as formas.

Quando a mistura estiver durinha, desligue o fogo e a deposite em cada forma. Esse é o momento de incluir as suas especiarias junto à mistura que você preparou. Não se esqueça de espetar cada uma delas com o palito.

Agora é só esperar que a mistura endureça e utilizar o seu pirulito para gin.

O que achou dessa dica? O pirulito para gin é um recurso muito valioso para dar um charme adicional às suas bebidas, além de significar mais conveniência para o preparo delas. Então, aproveite a receita que trouxemos acima para fazer o seu e deslumbrar seus convidados!

Falando em gin, aproveite para acessar a loja da Gin Brasil e conferir as últimas ofertas que estão disponíveis!

Artigos relacionados

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

8 drinks de inverno com gin para se aquecer

Com a chegada da estação da mais fria do ano, ficamos sempre em busca de formas de nos aquecermos. Mas você sabia que existem drinks de inverno com gin que podem ajudar nisso? Não importa qual seja o seu gosto, tem um drink capaz de satisfazer as suas necessidades. Se...

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Espuma para gin? Descubra prazer sem limites!

Se você está em busca de mais uma forma de facilitar a inclusão de aromas e sabores ao seu drink, vai gostar de conhecer esta possibilidade: a espuma para gin. Vinda em embalagens convenientes e fáceis de usar, a espuma para gin é um recurso bastante valioso para...

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Gin tônica com morango e leite condensado: aprenda a fazer

Ao criar uma receita, o melhor é poder unir vários ingredientes que você gosta. Um ótimo exemplo disso é toda a delícia por trás de um gin tônica com morango e leite condensado. O gin tônica é uma bebida altamente versátil, podendo se combinar a uma quase infinidade...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.