Pimenta da Jamaica: 3 drinks para você experimentar

Pimenta da Jamaica - blog Gin Brasil

Está em busca de um novo ingrediente para incrementar os seus drinks? Então, você não irá se decepcionar ao utilizar a pimenta da Jamaica.

A pimenta da Jamaica, também conhecida como pimenta dioica ou pimenta de coroa, é uma especiaria com nuances adocicadas que lembram muito a canela e a noz-moscada. Sendo moderada em sua ardência, é um adicional bastante interessante para o seu drink.

Vamos lá? Veja a seguir as 3 melhores receitas de drinks que levam pimenta da Jamaica:

1. Com gin e morango

Uma das formas de usar a pimenta da Jamaica em seu drink é combinando-a com gin e morango. Esse é um drink que harmoniza muito bem o doce e o azedo, então vale a pena experimentar.

Antes de começar, separe 50 ml do seu gin favorito, 120 ml de água tônica, morangos cortados, folhas de hortelã, pimenta da Jamaica e gelo.

Primeiro, coloque gelo em uma taça. Acrescente os pedaços de morango e as folhas de hortelã. Depois, coloque o gin e a água tônica. Mexa com uma colher bailarina e adicione a pimenta da Jamaica e a hortelã.

2. Com zimbro

O zimbro é um ingrediente que tem tudo a ver com o gin, sendo a forma mais fácil de harmonizar seus ingredientes. Experimente o drink a seguir para aproveitar essa fusão de aromas e sabores.

Para preparar esse drink, você vai precisar de 4 sementes de pimenta da Jamaica, 4 sementes de zimbro, 50 ml de gin, 200 ml de água tônica e gelo.

Comece colocando gelo em um copo. Depois, adicione a pimenta da Jamaica e o zimbro. Em seguida, chega a hora de adicionar o gin, a água tônica e misturar tudo usando uma colher bailarina. O seu drink está pronto!

3. Com abacaxi

Outra combinação bem gostosa que você pode experimentar é a que usa abacaxi além da pimenta da Jamaica. Vamos conhecê-la?

Para preparar esse drink, separe 4 copos de suco de abacaxi, 3/4 copos de suco de limão siciliano, 350 ml de gin, 120 ml de licor de laranja, meia colher de chá de pimenta jamaicana, uma garrafa de espumante, 3 limões sicilianos e gelo.

Encha uma jarra com gelo. Adicione o suco de abacaxi, o suco de limão, o gin e o licor de laranja nessa ordem. Depois, coloque a pimenta da Jamaica. Misture tudo usando uma colher bailarina e sirva em copos altos já cheios de gelo.

Para finalizar, você pode decorar os copos com um toque de limão.

Gostou dessas dicas? A pimenta da Jamaica é um ingrediente muito útil para harmonizar diferentes tipos de drinks. Então, aproveite as receitas que recomendamos acima para conhecer as melhores formas de aproveitar esse botânico em suas bebidas e deslumbrar os seus convidados.

Mais pimentas:

Você consegue encontrar tudo o que você precisa para criar os melhores drinks na loja da Gin Brasil. Acesse o site e conheça as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *