O que são preparados de bebidas? Como utilizá-los?

Gin e gelo em Taça aromatizada por fruta cítrica e frutas pretas

Fim de semana, rolê com a galera, cada um leva o que for beber. Você vai ao supermercado e percebe que não está a fim de cerveja, caipirinha ou vinho. Bateu a vontade de tomar um drink diferente, mas, ao mesmo tempo, não sabe muito bem o que combina com o quê.

Se identificou? Então saiba que os preparados de bebidas podem ser seus melhores amigos nessas situações. Confira tudo sobre essa forma super prática e rápida de dar um up em seus drinks!

Afinal, o que são preparados de bebidas?

Sabe aqueles drinks que misturam vários elementos, como frutas e especiarias? Eles não são tão fáceis de preparar, já que os ingredientes precisam harmonizar entre si e com a bebida utilizada. Daí, o que resta é recorrer a receitas — isso sem falar que é necessário comprar os ingredientes, que nem sempre são encontrados em supermercados comuns.

Meio complicado, né? É aí que entram os preparados de bebidas, que nada mais são que misturas prontas para drinks. Eles já vêm com ingredientes que combinam entre si e, geralmente, basta adicionar à bebida para criar um drink incrível, super saboroso e diferente!

Com que tipo de bebidas podem ser misturados?

Geralmente, esses preparados de bebidas trazem indicado na embalagem como devem ser preparados.

Muitos deles são feitos para serem combinados com gin. Outros, com vodca ou cachaça. Há também os que combinam com diferentes tipos de bebidas, diferenciando-se apenas pelo modo de preparo e doses da bebida. Gelo também costuma ser muito bem-vindo!

Vale dizer que alguns deles não precisam ser misturados com bebidas alcoólicas necessariamente. Ou seja, se você estiver gestante, tomando antibiótico ou em alguma outra condição que impeça o consumo de álcool, os preparados de bebida podem ser uma excelente pedida para o encontro com os amigos!

Sucos, chás gelados e águas aromatizadas são ótimas opções para esses momentos. A sua criatividade é que manda!

Preparados de bebidas: dicas para arrasar sempre!

Se você adora receber receber pessoas, ter sempre alguns preparados de bebidas em casa é uma ótima ideia! Chegou um pessoal de última hora? Sem problemas! Dá para oferecer diferentes drinks e de diversos sabores, para agradar a todos os paladares!

Outra dica bacana é dar um kit com diferentes preparados como presente! Afinal, quem nunca ficou na dúvida sobre o que comprar para aquele(a) amigo(a) parceiro de drinks?

Além de nossos kits prontos, também vendemos os preparados de bebidas separadamente. Assim, você pode montar um conjunto personalizado, com os sabores que mais combinam com o presenteado!

Para finalizar, confira algumas dicas de ouro para que seu drink fique com cara — e sabor! — de profissional:

Ingredientes de qualidade — afinal, não adianta nada ter um preparado de bebidas legal e misturá-lo com uma bebida de baixa qualidade;

Atenção à água e ao gelo— na hora de preparar o drink, muitos utilizam água da torneira, acreditando que os outros sabores vão se sobressair, o que é um grande erro. A água da torneira, geralmente, tem um sabor mais forte e “artificial”, enquanto a água mineral tem um sabor mais puro, praticamente insípido. Por isso, prefira sempre água mineral nos drinks.

Para continuar por dentro do universo dos drinks, fique sempre ligado aqui no blog da Gin Brasil!

Artigos relacionados

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

Conheça os passos para preparar um Gin fizz com hortelã

O gin é uma bebida que, apesar de nunca ter sido esquecido, está em alta ultimamente. E você pode preparar de diversas formas, com combinações de frutas e especiarias das mais variadas. Uma das opções mais interessantes é o gin fizz com hortelã. Descubra agora mesmo...

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Quais essências são as mais indicadas para usar com o Gin rosa

Nos últimos anos, quando falamos em bebidas destiladas, os gins ganharam as prateleiras – e principalmente nossos corações. Os dados de 2020 ainda não estão disponíveis, mas os de 2019 já trazem um cenário bem atual da revolução que estamos vivendo: ao longo do ano,...

4 passos para fazer seu gin com maracujá

4 passos para fazer seu gin com maracujá

O gin está se tornando cada vez mais popular no gosto do brasileiro. Seja durante a noite, em uma festa, ou em drinks refrescantes na beira do mar ou da piscina, ele está sempre presente. Vamos aprender, hoje, uma receita fácil e deliciosa de gin com maracujá! O gin é...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *