O que é botânico para gin? Tire as suas dúvidas

o que é botânico para gin - Gin Brasil

Quem está começando agora no mundo do gin tônica pode ter algumas dúvidas sobre os vários termos relacionados a ele. Uma das principais certamente é o que é botânico para gin, que tem tudo a ver com o uso de recursos naturais no seu drink.

O botânico para gin é um dos ingredientes utilizados em sua bebida, sendo o principal responsável por dar a ela um sabor distinto. Como existe uma quase infinidade de botânicos e efeitos gerados a partir da combinação com diferentes tipos de gin, você pode fazer verdadeiras descobertas no seu bar.

Além disso, você pode aproveitar as propriedades naturais dos botânicos para curtir inúmeros benefícios para a sua qualidade de vida e bem-estar. Isso faz do gin tônica uma alternativa totalmente equilibrada para o seu corpo.

O que é botânico para gin?

O termo botânico para gin se refere às ervas, sementes, condimentos e tudo mais que você inclui no preparo do seu gin para adicionar elementos aromáticos a ele. Esses efeitos são destravados a partir do contato com o gin e a água tônica.

Cada botânico tem uma característica diferente, além de dar efeitos totalmente distintos à sua bebida. Por exemplo, o limão dá aquele gostinho de drink refrescante somado à delícia que é o gin. Outro exemplo é a baunilha, que cria bebidas mais intimistas.

Você consegue encontrar botânicos para gin na melhor loja especializada nesse tipo de bebida, a Gin Brasil. Confira sempre a descrição do produto para conhecer os seus componentes e efeitos.

Qual é o papel do gin?

O gin é uma bebida neutra. Ou seja, ele tem o seu sabor “emprestado” de elementos adicionais do seu drink, o que é o caso do botânico.

Isso não impede que existam opções de gin com um saborzinho de base que ajuda a tornar o seu drink ainda mais saboroso quando combinado ao botânico certo. Um ótimo exemplo disso é o Gin Gordons Sicilian Lemon, que usa limões sicilianos.

Como escolher o melhor botânico?

A melhor forma de ter certeza sobre qual é o melhor botânico para você é experimentando as diferentes opções até chegar naquelas que melhor agradam você.

Um ótimo primeiro passo é conferir as propriedades de cada um dos recursos naturais contidos no botânico para gin. Por exemplo, o botânico Citric Insanity da Gin Brasil traz laranja desidratada, casca de limão Tahiti e zimbro para criar um blend de especiarias altamente cheiroso.

Você também pode investir naquela combinação que gera um efeito no clima para a noite. Não tem como errar escolhendo o botânico Apple Sin, que reúne maçã, canela e cravo em um mix doce e picante ao mesmo tempo.

Agora que você já sabe o que é botânico para gin e como ele funciona, resta decidir quais são os seus preferidos para preparar seu gin tônica. Lembre-se de que não há limites para a criatividade na hora de criar os seus drinks para surpreender os amigos ou aquela pessoa especial no bar da sua casa.
Você consegue encontrar os melhores botânicos para gin na loja da Gin Brasil. É só acessar o site e conferir toda a grande variedade de produtos à sua disposição!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *