O que é bom de misturar com gin?

gin aromatizado com alecrim gelo com canudos pretos em ambiente alaranjado

O gin é, sem dúvida, uma das bebidas alcoólicas destiladas mais consumidas pelos brasileiros. Isso porque além de ser delicioso puro, serve de base para muitos drinks e misturas que são um espetáculo de sabor.

Você pode consumi-lo puro sem estar refrigerado, com gelo ou refrigerado, mas sem o gelo, e aproveitar todos os sabores da bebida. Ou você pode inovar e fazer algumas misturas saborosas.

Pensando nas muitas possibilidades de misturas com gin, vamos lhe dar algumas dicas para você ter uma experiência ainda melhor com essa bebida e ainda arrasar nas festas de fim de ano.

Água tônica

Gin tônica é o clássico dos eventos brasileiros. Todos os bares possuem esse drink no cardápio e, na verdade, ele é muito fácil de fazer. Por isso, sempre que quiser pode beber essa mistura na sua própria casa.

Os ingredientes básicos, como o nome já diz, são gin e água tônica. Você pode completar com limão e gelo para dar um gostinho ainda mais especial.

Além disso, esse drink pode ter várias variações com misturas que deixem o sabor ainda mais especial. As frutas, por exemplo, são ótimos ingredientes para se acrescentar. Experimente acrescentar pedacinhos de melancia e veja o resultado.

Martini

Quem nunca ficou babando naquelas cenas de filmes em que o protagonista está no bar bebendo um lindo drink transparente em uma taça triangular com uma azeitona? Essa bebida é o Martini e ele é superfácil de preparar em casa.

A base para a bebida consiste apenas numa mistura entre Gin e Vermute seco, que é uma bebida à base de vinho que pode ser encontrada facilmente na internet ou em mercados.

Assim como a mistura anterior, essa também serve como base para muitas outras variações com frutas.

Refrigerante de cola

Pode soar um pouco estranho, mas misturar gin com refrigerante de cola é uma escolha certeira. Se pararmos para pensar, a água tônica também é uma espécie de refrigerante, o que torna a ideia dessa mistura não tão absurda assim. Portanto, dê uma chance para essa mistura que é bastante simples, mas muito gostosa.

Negroni

Esse é um drink feito por meio da mistura de três bebidas alcoólicas: gin, vermute e campari. Ele possui uma cor amadeirada que enche nossos olhos de expectativas mesmo antes de provarmos.

É interessante quando a gente descobre que muitas bebidas que vemos em filmes ou que possuem nomes diferentes são bem simples de serem feitos, não é mesmo?

O gin por si só já é muito saboroso, por isso não são necessárias receitas muito elaboradas para fazer drinks que agradem ou paladar de todos.

Esse destilado se adapta a qualquer gosto, tanto daqueles que gostam de bebidas mais fortes e amargas, quanto daqueles que gostam de coquetéis mais doces e com sabor das frutas tropicais.

Por isso, tente pegar bases como a gin tônica, o martini ou, até mesmo, a bebida pura e misturar com suas frutas preferidas. Vale até as diferentonas, como a lichia. Na hora de fazer misturas com o gin vale usar a imaginação.

Artigos relacionados

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

3 especiarias perfeitas do Citric Insanity para o Gin Gordons

Você já pensou em trazer um clima mais descontraído e cítrico para o seu gin? Então, basta escolher o Gin Gordons e um botânico que combine com essa ideia, que é o caso do Citric Insanity. O Gin Gordons Sicilian Lemon é um gin feito para equilibrar o gosto de zimbro...

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

As 8 melhores marcas de água tônica para comprar hoje

Você com certeza sabe que a escolha das marcas de água tônica faz toda a diferença na sua bebida. Então, é fundamental conhecer as melhores marcas do segmento para não ter chance de errar na hora de preparar o seu próximo gin tônica. Felizmente, o mercado brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *