Que o gin é uma bebida altamente versátil, você provavelmente já sabe. Só que uma ótima forma de ilustrar essa característica tão marcante desse drink é conhecer os vários tipos de acompanhamento que harmonizam muito bem com o estilo dele. Mas o que comer com gin?
Afinal, se você está se preparando para receber a família ou um grupo de amigos para degustar um bom gin, também é importante pensar em qual prato acompanhará esse drink tão saboroso. Nem sempre as escolhas parecem óbvias, e o nosso papel aqui é ajudar em tudo o que pudermos.
Foi pensando nisso que decidimos elaborar uma lista com os principais tipos de acompanhamento para degustar com gin, assim você consegue planejar o melhor jantar, brunch ou o que mais for que leve essa bebida de maneira harmoniosa.
Vamos lá? Confira a seguir 4 opções de acompanhamento para degustar com gin.
O que comer com gin?
1. Comida japonesa
A comida japonesa é altamente popular no Brasil e também serve como um ótimo acompanhamento para degustar com gin. Isso porque esse tipo de bebida pode ser adaptado para harmonizar muito bem com esse complemento sem apagá-lo.
O segredo está em optar por um gin que tenha sabor mais sutil e delicado. Por exemplo, prefira águas tônicas e especiarias que incluam limão, hortelã, pimenta e alecrim. Você também pode optar por spirits mais claros sem envelhecimento. Certamente o gin Tanqueray Rangpur ficará divino para acompanhar um belo combinado de sushi e sashimi.
2. Charcuterie
Os amantes de carnes podem curtir uma bela seleção de charcuterie para complementar com gin. Salsichas, salames, presuntos, bacon, entre outros, podem ter seus sabores complementados pelo gin tônica certo, além de botânicos que complementam as suas sensações.
Basta preparar uma tábua de charcuterie bem completa, que consiga atender a todos os tipos de carnes que seus convidados preferem. Em seguida, prepare um gin tônica de sabor marcante, já que não há perigo de roubar o destaque dos temperos das carnes.
Já reserve um kit Gin Seagers com especiarias para a noite ser bem longa e prazerosa, com zimbro, pimenta e hibisco, além de fazer um drink com cor de carne ainda aproveita os prazeres da pimenta.
3. Dips e sides fritos
Se a ocasião é de confraternização com os amigos ou colegas de trabalho, geralmente a mesa já conta com ótimas opções de dips e sides fritos.
Resta a inclusão de um bom gin para tornar a reunião muito mais memorável e existem ótimas opções para combinar tudo isso. Vai de Gin at Five que já vem com copo para dar aquele ar de happy hour. E certamente vai ser bem happy essa confraternização.
A ideia é utilizar um gin que tenha raízes cítricas e mais ácidas. Já deu para imaginar que o limão é uma ótima escolha aqui, experimente o xarope Monin de Limão Siciliano, mas também vale a pena utilizar xarope de guaraná e laranja na sua bebida. O resultado será uma mistura do clima tropical do Brasil com temperado europeu.
4. Massas
Você também pode harmonizar o seu gin levando em conta um jantar mais intimista que utilize massas. Por exemplo, uma bela receita de gnocchi harmoniza muito bem com gin tônica, bastando usar botânicos mais leves e um gin digno de intimidade como o Gin Principles de Los Apostoles destilado em cobre Alemão
Isso é importante porque as massas são pratos quentes que costumam atrair para si todo o sabor da refeição. O gin pode complementar esse conjunto, mas sem roubar o gostinho para ele. Aí vão as dicas: prefira limão, laranja ou gengibre como por exemplo a Spicy Ginger Ale by Britvic
Que tal essas dicas para harmonizar o seu gin com alguns tipos de refeição? Agora é com você: comece a planejar o próximo jantar e não abra mão de um bom gin para complementar a experiência. Você também pode testar essas ideias em casa antes de colocá-las em prática junto a quem você quer impressionar.
Você pode encontrar os melhores produtos para gin na Gin Brasil. Acesse o site e conheça as promoções e condições de pagamento!
0 comentários