Moscow Mule: você sabe tudo sobre esse drink?

Moscow Mule - Blog Gin Brasil

Você com certeza já ouviu falar do Moscow Mule. Essa é uma das bebidas mais famosas do mundo, além de ter uma relação muito próxima com o gin. Então, que tal saber mais sobre ele?

É comum que nem imaginemos toda a história que existe por trás dos ingredientes que colocamos em nossos drinks. A maioria das pessoas pode associar o Moscow Mule às suas famosas canecas de cobre, mas a relevância cultural dessa bebida vai muito além disso.

Quer saber mais sobre o Moscow Mule? Então, fique de olho nas informações que selecionamos a seguir!

Qual é a história do Moscow Mule?

Diz a lenda que o Moscow Mule surgiu em Manhattan, mas se aprimorou na costa oeste norte-americana até se tornar o que o conhecemos hoje. Em 1941, três bartenders se perguntaram o que aconteceria se um shot duplo de vodka se juntasse ao ginger beer e um aperto de um limão.

O resultado mudou a história da bebida para sempre. Só que uma das características principais do Moscow Mule tem a ver com a sua caneca, que é tradicionalmente de cobre. O responsável por popularizá-la queria uma forma de diferenciar a bebida das demais por onde passava, então pedia aos bartenders que a servissem em copos de cobre.

Qual é a receita original do Moscow Mule?

A receita original do Moscow Mule é bastante simples, o que contribuiu para a sua popularidade e também para o surgimento de inúmeras variações pelo mundo. Veja a seguir:

O preparo do Moscow Mule é feito a partir da combinação de vodka e ginger beer em um copo de bola alta cheia de gelo. Depois, é adicionado suco de limão. Após mexer suavemente, resta adicionar limões ou outros ingredientes como decoração.

Como é a receita brasileira do Moscow Mule?

Você sabia que existe um Moscow Mule brasileiro? A versão do drink foi criada por Marcelo Serrano, conforme destacado em uma matéria do Estadão Paladar.

Antes de começar, é preciso preparar uma espuma de gengibre como ingrediente. Isso é feito a partir de um sifão para chantilly, em que são combinamos os seguintes ingredientes: 100 ml de suco de limão, 100 ml de xarope de açúcar, 100 ml de suco de gengibre fresco e 100 ml de clara de ovo.

Depois, em uma coqueteleira com gelo, coloque 50 ml de vodka, 20 ml de suco de limão, 20 ml de xarope de açúcar e 5 gotas de bitter. Agite bem até que a mistura ganhe forma. Coe para uma caneca de cobre com gelo e finalize com a espuma de gengibre que você preparou. O seu drink está pronto!

Como você viu até aqui, o Moscow Mule é um verdadeiro patrimônio do mundo das bebidas. A sua popularidade alcançou diversas partes do globo, tendo também inúmeras variações que tomam a sua receita original como base. Então, aproveite para se inspirar e experimentar alguma delas.

Leia mais:


Quer saber onde encontrar esses e outros itens indispensáveis para um bom gin? É só acessar a loja da Gin Brasil e descobrir as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *