Confira agora uma lista de botânicos para gin de cada tipo

lista de botânicos para gin - gin brasil

Ter uma lista de botânicos para gin para escolher faz toda a diferença não apenas no sabor como também no aroma da sua bebida. E isso é fundamental para a experiência de consumir um drink bem preparado que é percebido pelos seus convidados.

Então, é fundamental aprender as principais diferenças entre os tipos de botânicos para gin, além de conhecer os melhores de cada categoria. Afinal, cada uma tem um estilo diferente e causa um impacto na percepção geral da sua bebida.

A seguir, confira uma lista de botânicos para gin, os mais populares divididos por suas principais categorias.

Lista de botânicos para gin cítricos

Frutas cítricas dão origem a ótimos botânicos para gin. O principal papel delas é ressaltar sabores, podendo também se sobressair em relação a demais sabores. Além disso, vale lembrar que muitos fabricantes de gin usam elementos cítricos em sua concepção.

Vale a pena experimentar a inclusão de botânicos de que levam limão, laranja e bergamota. Conheça uma ótima dica a seguir.

Citric Insanity by Gin Brasil

Esse é um blend de especiarias composto de laranja desidratada, casca de limão Tahiti e zimbro. Com peso aproximado de 15 gramas, o botânico Citric Insanity by Gin Brasil trará toda a força dos sabores dos cítricos para o seu drink.

Sementes e raízes

Também é possível incluir sementes e raízes como botânicos para gin. Elas estão entre as opções mais comuns do segmento, consistindo de notas mais apimentadas para compor o seu drink.

Alguns exemplos de sementes e raízes utilizadas como botânicos para gin são coentro, cardamomo e orris. Elas costumam formar a base do gin juntamente com os elementos cítrico e zimbro. Quer uma dica? Então veja só:

Lord of The Gins by Gin Brasil

Constituído de zimbro, anis estrelado e cardamomo, você pode aproveitar uma combinação clássica para o seu gin tônica. É só levar o botânico Lord of The Gin by Gin Brasil, o senhor dos gins para o bar da sua casa!

Florais

As flores também têm o seu lugar em meio às opções de botânicos para gin. Adicionar elementos florais a eles não só transforma o sabor como também acrescenta aromas marcantes e significativos.

Escolher botânicos para gin do tipo floral é uma ótima forma de elaborar drinks românticos e repletos de sentimentos. Conheça a seguir um exemplo de botânico para gin floral.

Love Potion by Gin Brasil

Perfeito para criar uma verdadeira poção do amor, o botânico Love Potion traz um blend de flor de hibisco, cranberry e zimbro. Além de perfumarem o seu drink, também servirão para dar uma cor única a ele.

Agora você já sabe as principais diferenças entre os tipos de botânicos para gin e como eles podem influenciar positivamente no sabor e no aroma do seu drink. O próximo passo é experimentar essas possibilidades até chegar naquelas que melhor agradam o seu gosto e o de seus convidados.
Você consegue encontrar esses e vários outros botânicos para gin na loja da Gin Brasil. É só acessar o site e aproveitar as promoções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *