Hanky Panky: drink com London Dry, Vermute e Fernet Branca

Drink Hanky Panky - Blog Gin Brasil

Que tal experimentar um coquetel feito com Gin de qualidade capaz de transformar você para um tempo e um lugar diferente com apenas um gole? É isso que o Hanky Panky consegue fazer.

Esse coquetel clássico remonta ao início dos anos 1900 e é até hoje escolha popular para os entusiastas de gin em todo o mundo. Com sua mistura única que também inclui vermute doce e Fernet Branca, ele oferece um perfil de sabor rico e complexo.

Quer entender o segredo da receita do Hanky Panky? Então, fique de olho nas informações a seguir! 

Como é o sabor do Hanky Panky?

O Hanky ​​Panky é um coquetel clássico que tem uma cor caramelo e um perfil de sabor rico e complexo. Ele é um drink baseado em gin que é equilibrado com vermute doce e Fernet Branca, um licor amargo italiano.

Quando você toma um gole de um Panky Hanky, a primeira coisa que dá para notar é o forte sabor dos botânicos, que é levemente amolecido pelo vermute doce. Quando os sabores começam a se misturar, o gostinho do Fernet Branca começa a se desenvolver e acrescenta uma profundidade e complexidade ao coquetel.

Dessa forma, pode-se dizer que o Hanky ​​Panky é um coquetel ousado e sofisticado, perfeito para beber em uma ocasião especial ou após um dia agitado. Ele pode ser apreciado pelos amantes de gin e por aqueles que preferem um perfil de sabor mais complexo em suas bebidas.

Como fazer o drink Hanky Panky?

Se você quer impressionar seus amigos na próxima festa, aprenda a fazer o delicioso coquetel Hanky Panky. Siga nossas instruções e transforme essa ideia em realidade no bar da sua casa.

Ingredientes

  • 45 ml de Gin London Dry
  • 45 ml de vermute doce
  • 2.5 ml de Fernet Branca
  • 1.25 ml de suco fresco de laranja (opcional)
  • 2 drops de solução salina (4g sal em 100ml de água) (opcional)
  • gelo

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes a um copo ou uma taça com gelo. Depois, despeje a mistura em uma taça gelada.

Pronto, agora é só servir!

Seja você um amante de gin ou um fã de sabores mais complexos, o Hanky ​​Panky é um coquetel obrigatório. Então, por que não adicionar um toque de sofisticação ao cardápio do bar da sua casa e surpreender os seus convidados? Basta se basear na receita que trouxemos acima!

Na Gin Brasil, você encontra as últimas novidades em termos de ingredientes e acessórios para o seu bar. Acesse o site da loja e descubra como é fácil preparar drinks incríveis com os produtos certos! 
Se você é um amante de drinks, não pode deixar de conferir o blog da Gin Brasil! Aqui você encontrará as melhores receitas de drinks com gin e ainda dicas incríveis para melhorar ainda mais suas bebidas.

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *