Greyhound: o drink com gin e grapefruit rosa

Greyhound drink - blog Gin Brasil

Um copo com gin pode conter muita história entre os seus ingredientes. Uma das várias provas disso é a composição de um coquetel bastante famoso, o Greyhound.

Considerado um clássico dos bares ingleses, o Greyhound tem como principal característica a mistura de gin de boa qualidade com grapefruit rosa para dar origem a um resultado que chama a atenção. Essa combinação também gera um sabor inebriante e refrescante.

Que tal aprender mais sobre o Greyhound e até descobrir como prepará-lo em casa? É só ficar de olho no restante deste post!

O drink Greyhound

As primeiras menções ao Greyhound vêm do famoso livro de coquetéis “Savoy Cocktail Book”, de Harry Craddock, publicado pela primeira vez em 1930, em Londres. É lá em que a receita aparece da mesma forma que é realizada hoje, contendo gin, grapefruit e gelo.

A partir dos anos 1950, tornou-se comum fazer o Greyhound trocando o gin pela vodca. Essa versão se popularizou conforme os viajantes a repassavam pelos lugares que visitavam. Hoje, tanto a versão com gin quanto a que leva vodka são conhecidas.

Um dos diferenciais desse drink é a necessidade de utilizar um gin (ou vodca) de qualidade para se ter o efeito desejado. Afinal, com poucos ingredientes, qualquer sabor negativo fica muito mais aparente.

Preparando o drink Greyhound

Tudo pronto para aprender como fazer o coquetel Greyhound? Você é livre para escolher entre a versão com gin e vodca para experimentar qual é aquela que agrada melhor o seu paladar e o dos seus convidados.

Vamos lá? A seguir, destacamos a receita do drink Greyhound para você testar.

Ingredientes do Greyhound drink

Modo de preparo do Greyhound drink receita incrível

Para preparar o seu Greyhound, comece adicionando gelo a um copo elegante até a boca. Em seguida, acrescente o gin e o suco de grapefruit rosa. Mexa cuidadosamente usando uma colher bailarina.

Por fim, basta decorar o copo com uma rodela de limão. O seu drink está pronto!

Como você pôde ver até aqui, o método de preparo do Greyhound é bastante simples. No entanto, isso não significa que seja um drink de pouca importância, já que tem um legado de respeito no mundo dos coquetéis. Você pode fazer parte dessa história ao reproduzir essa receita incrível no bar da sua casa para deslumbrar os seus convidados!
Agora que você já sabe tudo sobre o coquetel Greyhound, que tal aprimorar os seus drinks? Acesse o site da Gin Brasil e conheça as promoções!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *