Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin tônica com limão siciliano

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação.

Você com certeza já viu o limão siciliano na lista de ingredientes de várias receitas de gin. E isso não é por acaso: ele tem vários benefícios que só engrandecem diversas abordagens diferentes de gin tônica e outros drinks.

Então, que tal experimentar essa possibilidade tão simples, mas eficaz? A seguir, nós vamos explicar como fazer um ótimo gin tônica com limão siciliano em casa.

Por que fazer Gin tônica com limão siciliano?

O limão siciliano é um dos ingredientes mais lembrados pelos bartenders quando a ideia é intensificar o sabor e o aroma de um drink. Ele também ajuda a potencializar os demais elementos da receita, sendo um recurso bem versátil além de delicioso.

Ao incluir o limão siciliano em sua gin tônica, você pode aproveitar muito mais dos botânicos liberados pelo seu gin. Até a casca dele pode ser aproveitada, já que traz uma textura crocante que pode aprimorar ainda mais a sua experiência.
Por fim, o limão siciliano também pode integrar uma receita de gin tônica na forma de suco ou xarope. Nesse caso, é feita uma mistura prévia que pode diminuir um pouco do azedinho que tem nesse limão e deixá-lo mais suave.

Como fazer gin tônica com limão siciliano?

Tendo em vista o valor de curtir um bom limão siciliano em sua gin tônica, resta saber como fazer esses dois elementos combinarem.

A seguir, traremos uma receita simples e eficaz que você pode repetir em sua casa para deslumbrar os seus convidados. Confira!

Ingredientes

  • 50 ml de gin
  • água tônica
  • 2 rodelas de limão siciliano>
  • suco de ½ limão siciliano
  • pimenta rosa a gosto
  • gelo a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes acima em uma taça já gelada. Use uma colher bailarina para fazer isso delicadamente.

Depois, basta servir o seu drink.

Drink Simples e surpreendente

Tendo um modo de preparo bem simples, não sobram desculpas para experimentar uma gin tônica com limão siciliano em casa. Essa será a melhor forma de determinar a grande diferença que o limão siciliano faz em uma receita. Aproveite para surpreender os seus convidados com essa abordagem básica, mas bem eficaz.

Que tal aprimorar os drinks que você faz no bar da sua casa? Acesse o site da Gin Brasil e confira as ofertas dos ingredientes que você precisa!

 

Artigos relacionados

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

4 Drinks com Gin para Aniversário: sua Festa com Bebida Moderna

Já imaginou Quando se trata de celebrar momentos especiais, não há nada como uma festa de aniversário que fica gravada na memória de todos os presentes. Uma das melhores maneiras de garantir que sua comemoração seja lembrada por muito tempo é oferecer ótimos drinks...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *