Receita de gin tônica com geleia de morango

gin servido com muito gelo bem picado com geleia de morango aromatizado com ramo de erva, gin tônica com geleia de morango

Gin tônica com geleia de morango – Por que você deve experimentar?

Sabe aquela bebida que vai bem com tudo? O gin é ela! Por conta da sua versatilidade, ele tem conquistado os brasileiros e é o queridinho da vez. Utilizando-o como base, é possível criar inúmeras possibilidades. Já pensou em experimentá-lo, por exemplo, com geleia de morango? Não? Vamos lhe dar alguns motivos para testar essa receita e surpreender os seus amigos.

Mistura de sabores com Gin

Antes de falarmos sobre essa mistura exótica utilizando a geleia de morango, vamos conhecer um pouco sobre os tipos de gin que existem no mercado. Ele tem como base a fermentação de cereais e adição de produtos destilados, que podem variar de acordo com cada tipo de fabricante.

Variações do Gin

O mais conhecido, o clássico, geralmente tem a predominância do sabor do zimbro, uma planta muito comum na região norte da Europa. Ela produz um fruto, do qual são retiradas as sementes e é extraído um óleo, utilizado na fabricação da bebida. A versão tradicional costuma apresentar toques cítricos e picantes.

Também há outras variações como:

  • a cítrica: adição de frutas como laranja, limão e tangerina;
  • a aromática: uso de especiarias como canela e noz moscada;
  • a herbal: ervas com hortelã e manjericão;
  • floral: aromas de flores.

Essa variedade permite criar inúmeras receitas, indo desde drinks mais fortes e amargos até aqueles suaves e doces. Essa talvez seja uma das razões pela qual o gin tenha conquistado o público mais distinto no Brasil.

Por que a geleia de morango?

Como já vimos, o gin permite criar diversas combinações, não é verdade? Mas por que usar a geleia de morango e não apenas a fruta? Por incrível que pareça, essa mistura oferece um sabor inigualável, com uma textura agradável, além de ter alguns outros pontos positivos.

Drinque doce e cítrico – Gin com geléia de morango

Para quem gosta de drinque mais doce e cítrico, ela é uma boa pedida, pois quebra aquele paladar amargo que o gin costuma ter. A geleia traz esse gosto mais adocicado, porém não tão enjoativo (o sabor pode variar se o produto levar na sua composição açúcar ou adoçantes). Tem tudo para conquistar principalmente as mulheres, no entanto, também pode agradar o público masculino.

Se você é do tipo que tem a preocupação em manter uma vida mais fitness, essa bebida é ideal por conta de ter baixo teor calórico. Quando consumida com moderação, não irá prejudicar a sua dieta. Além do mais, é uma ótima opção em dias mais quentes. Como o clima no Brasil é predominante quente, o gin com geleia de morango acaba sendo uma dupla perfeita por ser bastante refrescante.

Receita de Gin Rosé com Geléia de Morango

Prepare em casa e surpreenda os seus amigos

Agora que você já entendeu que o gin com geleia de morango é uma ótima combinação por ser saboroso, diferente, refrescante e com poucas calorias, que tal tentar fazer em casa? A receita é super fácil de fazer e leva apenas seis ingredientes. O tempo médio de preparo é de dois minutos.

Primeiramente, anote tudo que você vai precisar: 

  • 1 dose de gin rosé (sugestão – pode ser de acordo com o gosto da pessoa), 
  • duas colheres de chá de geleia de morango, 
  • gelo, 
  • água tônica
  • especiarias. 

Lembrando que a receita é proporcional para o preparo de um drink.

Como fazer este drink incrível de Gin

Antes de iniciar a receita, uma sugestão é deixar o copo (ou taça) que vai preparar e servir a bebida no refrigerador por cerca de 20 minutos. Isso ajudará a manter o drinque gelado por mais tempo. Feito isso, adicione o gin. Logo em seguida, coloque a geleia e mexa de forma suave até dissolver e formar uma mistura homogênea.

Adicione o gelo. Uma opção, caso tenha disponibilidade, é colocar gin nas forminhas ao invés de água normal. Isso vai ajudar a manter o sabor quando derreter, evitando que o drinque fique com o gosto aguado.

Coloque a água tônica e finalize adicionando as especiarias (ao seu gosto) e misture tudo. Algumas opções que caem bem nessa receita são: 

Gostou dessa receita de gin com geleia de morango? Veja muito mais na página de receitas com gin. E conheça mais sobre o gin também. E deixe-se levar por essa nova sensação no cenário brasileiro. 

Artigos relacionados

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

Caipirinha de Gin com geléia de grapefruit: ótima para o happy hour

É sempre bom estar atento aos novos drinks que surgem e como as novidades podem fazer parte do cotidiano. Pensando no momento do happy hour, você já experimentou a caipirinha de Gin com geleia de grapefruit? Essa pode ser a bebida ideal para os dias quentes que fazem...

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Aposte em um Gin tônica com pepino, limão e gengibre

Com o clima tropical que impera no Brasil, nada melhor do que saber preparar e desfrutar diversos drinks saborosos e refrescantes, não é mesmo? Pensando nisso, uma ótima pedida pode ser o Gin Tônica com pepino, limão e gengibre. Não é de hoje que o Gin Tônica caiu na...

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

Sunset Fresh Gin: 3 receitas perfeitas para o outono

A Gin Brasil é uma empresa especializada em Gin e, recentemente, inovou ao apresentar aos consumidores o Sunset Fresh Gin, um destilado fabricado à base de eucalipto, menta e erva-mate. A bebida já se encontra disponível no site da fabricante, pronta para ser...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *