Gin tônica com tangerina e café: confira uma receita incrível

Gin tônica com tangerina e café - Blog Gin Brasil

Você é fã de gin tônica, mas quer dar uma renovada nesse drink clássico? Então, que tal adicionar um sabor cítrico juntamente com café? Uma gin tônica com tangerina e café é tudo o que você precisa para transformar a sua experiência.

À primeira vista, a ideia de misturar tangerina e café com gin e tônico pode parecer incomum, até ousado. No entanto, sempre vale a pena lembrar que o segredo para criar um delicioso coquetel tem tudo a ver com equilíbrio e experimentação.

Então, que tal colocar essa ideia em prática? A seguir, você aprenderá mais sobre a gin tônica com tangerina e café e terá uma receita completa ao final para descobrir como preparar esse drink.

Como é o sabor da gin tônica com tangerina e café?

A gin tônica é um coquetel clássico que traz um sabor seco e levemente amargo a partir da composição de bagas de zimbro e outros botânicos. Ao adicionar tangerina, o drink ganha um sabor cítrico e um pouco doce, o que poderia complementar a amargura dos demais ingredientes.

A reviravolta vem com a inclusão do aroma de café, que adiciona um sabor ainda mais rico ao coquetel. Dependendo da intensidade do sabor do café, ele poderia complementar ou dominar os outros sabores da bebida. 

Em geral, a combinação de sabor de gin, água tônica, tangerina e café é algo único e pode criar um perfil de sabor bem interessante. Além disso, é algo perfeito para os amantes de café.

Como fazer uma gin tônica com tangerina e café?

Você não precisa ir a um bar para desfrutar de um drink sofisticado. Aprenda a fazer essa mistura em casa. Siga nossas instruções e aprenda a preparar uma gin tônica com tangerina e café. 

Ingredientes

  • 50 ml de gin
  • 2 doses de água tônica
  • 1 tangerina com casca
  • 1 colher de chá de grão de café torrado
  • 3 zimbros
  • gelo

Modo de preparo

Coloque os grãos de café diretamente no fogo para aquecê-los. Em seguida, adicione gelo, zimbro, tangerina com cascas, gin e água tônica em uma taça.

Finalize o drink adicionando o café. A sua gin tônica com tangerina e café está pronta!

A combinação de gin tônica com tangerina e café é um drink que é surpreendente e satisfatório. Com sua mistura única de sabores amargos e cítricos, esse coquetel com certeza vai encantar qualquer pessoa que deseja expandir seus horizontes de sabor. Então, aproveite a nossa receita acima para começar essa experiência no bar da sua casa.
Você pode encontrar tudo o que precisa para o seu drink na Gin Brasil. Não deixe de conferir as novidades da loja, acesse o site e fique por dentro!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *