Chocolate quente com gin: receita doce e quentinha

Chocolate quente com gin

Quando a temperatura começa a ficar mais fria, dá para usar a criatividade para se manter quente com drinks de inverno. Então, que tal aproveitar um chocolate quente com gin? Se essa combinação parece estranha, você está precisando aprender uma nova receita.

O chocolate quente é um queridinho de quem quer espantar o frio. Além disso, claro, traz o inconfundível e amado gostinho de chocolate, sendo bem difícil encontrar alguém que não gosta. Então, é natural que entusiastas do gin tenham experimentado misturar essas duas coisas.

Quer saber mais sobre o chocolate quente com gin? Então, fique de olho nas informações a seguir e confira a receita que traremos ao final do post.

Como fica o chocolate quente com gin?

Chocolate quente com gin é uma combinação interessante que combina o cremoso sabor de chocolate com as notas botânicas do gin. Por mais que essa mistura não pareça muito comum, muita gente ama o gostinho único que essa bebida oferece.

Ao combinar chocolate quente com gin, o resultado é uma bebida aconchegante e levemente alcoólica que combina as qualidades reconfortantes de uma caneca quente de chocolate com os tons aromáticos e de ervas do gin.

O gin complementa o chocolate adicionando uma amargura sutil e uma pitada de notas de ervas ou florais, dependendo do tipo de gin que você preferir. Além disso, serve como um contraste agradável com a doçura do chocolate, equilibrando os sabores.

Como fazer o drink chocolate quente com gin?

Que tal experimentar um sabor inusitado com nossa receita de chocolate quente com gin? Confira o passo a passo e desfrute dessa surpreendente mistura!

Ingredientes

  • 25 ml de gin
  • 200 ml de leite
  • 3 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 canela em pau
  • ½ colher de extrato de baunilha
  • ½ colher de noz-moscada

Modo de preparo

Comece adicionando em uma panela o leite, chocolate em pó, canela, noz-moscada e extrato de baunilha em fogo médio. Mexa delicadamente até a mistura começar a ferver. Em seguida, adicione o gin.

É importante que o chocolate engrosse; para isso você pode utilizar um mixer ou acrescentar um pouco de amido de milho à mistura ainda no fogo, sempre mexendo.

Assim que atingir a consistência desejada, retire a panela do fogão e despeje o chocolate quente em uma caneca. Se preferir, você pode decorar adicionando chantilly e raspas de chocolate por cima.

Pronto, agora é só aproveitar o seu chocolate quente com gin!

Delicie-se com o sabor inesperado de um bom chocolate quente com gin para espantar o frio e aproveitar uma bebida equilibrada que traz o melhor de seus ingredientes. Basta seguir a nossa receita acima para deixar as suas noites de inverno muito mais saborosas. Experimente e depois volte para nos contar o que achou!

Quer fazer drinks profissionais em casa? Na Gin Brasil, você encontra tudo o que precisa. Basta acessar o site e conferir as ofertas!

Artigos relacionados

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Gin Tônica com Limão Siciliano: aprenda a fazer esse Drink

Se você pensa que uma gin tônica com limão siciliano é um drink básico demais, precisa se render aos prazeres dessa simplicidade. Afinal, o segredo desse coquetel está no valor que o seu ingrediente principal traz para a equação. Você com certeza já viu o limão...

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Aprenda como fazer o Drink Ramos Gin Fizz

Se você ama preparar bebidas alcóolicas, sabe como um bom Gin é essencial. Essa bebida vai bem tanto pura, como misturada a água tônicas e frutas, como morango, melancia e limão. O Gin é produzido a partir da fermentação de cereais e alguns destilados. Entretanto,...

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Drink Pink Lady: encante-se com a Suave e Irresistível Bebida Rosa

Quer experimentar um drink rosa que tem a sua inspiração no teatro musical? Essa é a ideia por trás do drink Pink Lady, uma bebida que existe há um século e permanece relevante até nos tempos do Instagram. A receita original do Pink Lady foi criada por Jacques Straub...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *